Designers são pessoas capazes de extrapolar as reflexões e apenas discutem as soluções quando consideram que compreenderam o problema em toda a sua extensão e suas ramificações. O designer está preocupado com o impacto emocional que sua criação vai provocar, é criativo, causa empatia, promove experimentações. Ao aliar esse aspecto ao racional de uma pessoa voltada para os negócios, o assunto é o chamado designer thinking,que possibilita soluções mais eficientes e efetivas.  Pode-se dizer que esse processo utiliza como “matéria-prima” a forma de pensar, de conduzir um raciocínio de um designer.  Mas atualmente, todos nós precisamos combinar empatia, criatividade e racionalidade para entender as necessidades de um projeto ou de um determinado trabalho. assim podemos criar soluções bem sucedidas e de forma inovadora.

Pensando nisso, a Ornare convidou seus parceiros e profissionais para uma reflexão sobre o tema, que será realizado amanhã, dia 14, num encontro com a Aline Araújo, idealizadora da @amearquitetura, e Alex de Oliveira, mestre em Engenharia pela UVA (Universidade Veiga de Almeida).  A conversa tem como objetivo abordar essa ferramenta, tão imprescindível para novos negócios, planejar espaços e criar ambientes.  O evento acontecerá no showroom do CasaShopping.