O pavilhão do São Paulo Expo recebeu, na semana passada, a 27a. Edição da Abimad – Feira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração.  Destinada aos profissionais da área (lojistas, arquitetos, designers e decoradores), o evento foi palco de mais de 160 expositores de móveis, tapeçaria e objetos, além de uma agenda intensa de programação de talks. Os encontros foram realizados no espaço coworking CoDesign Abimad e contaram com a presença de Pedro Ariel – diretor de relacionamento da CasaCor,  dos designers Paulo Aves e Leo Lattavo, entre outros, que debateram sobre suas relações com a indústria e o mercado moveleiro e seus trabalhos com as poucas espécies de madeiras,  apesar da enorme diversidade existente no Brasil.  (foto de capa: Espaço Trapos e Fiapos em parceria com o Estúdio do designer Sérgio J. Matos – com a tapeçaria Chita, com fibra de Taboa –  produzida pelos artesãos  da @traposefiapos e o banco Taturana, de corda náutica.).

 

Cadeira Bodocongó (foto  acima), do designer Sergio Matos, produzida com colheres de pau, a peça evoca a cultura nordestina.  foi destaque na Abimad´27.  Sérgio recebeu o prêmio, com essa peça,  do ICFF Editor Awards, de melhor mobiliário externo. A peça chamou a atenção do júri pela originalidade e pelas características que exaltam a cultura brasileira.

Poltrona Carapuça (foto acima), do designer Sergio Matos. Estruturada no aço Inox e revestida no tramado de  corda náutica.  Foi inspirada no chapéu dos cangaceiros, que para eles, trazia proteção física e espiritual.

Cadeira MOI (foto acima),  do designer  Marcelo Ligieri para Doimo,  com assento estofado e base de metal folheado, premiada no IF Design Award 2019.

Banco Iris (foto acima), do designer Marcelo Bicudo para a Butzke Móveis. Inspirado no olho humano, a peça proporciona efeito de iluminação proveniente de energia solar. Funciona como uma escultura de luz no período da noite.

Poltrona Fieira (foto acima), do designer Fabricio Ronccca para a Salvatore Decor. Detalhe para as costuras aparentes combinadas à mistura de materiais nobres, como couro, madeira e meta.

Banco Rango(foto acima), do designer Paulo Alves para a Butzke Móveis. Inspirada na fama de espírito acolhedor do povo brasileiro,  o nome remete a uma forma informal de banquete, jantarada. Uma banqueta para ser carregada de um lado para o outro, de forma simples e com um furo no meio para facilitar o transporte.  Uma forma de celebrar as tradições das rodas de conversa om os amigos, comer, beber e rir.

Poltrona da linha Tecno (foto acima), destaque do espaço da Lazz Interni, com mix  de materais – madeira curvada e detalhes em aço dourado.