Deste o dia 27 de outubro até hoje, 21 de novembro, o 1° Circuito Azul de Arte, Design e Decoração levou às ruas da zona sul carioca o melhor do setor.

Guarda-chuvas azuis foram os elementos escolhidos pela By Publi para identificar as lojas participantes do 1º Circuito Azul de Decoração, Arte e Design da Zona Sul. “A ideia era mostrar que as portas das lojas estavam abertas para receber e mostrar o design para os cariocas. O azul veio do clima da Zona Sul da cidade e do prazer de andar pelas ruas. Os guarda-chuvas viraram uma forma de identificar os participantes e dar ainda mais charme aos espaços”, conta Déa Arbex, diretora da By Publi e uma das idealizadoras do evento.

Convocada pela agência de publicidade, Patricia Sobral, da Paluana, executou o projeto transformando as fachadas em verdadeiras instalações artísticas.

“Nosso processo de instalação objetivou que a peça proporcionasse uma aproximação entre a arte e o design. O nosso desafio era transformar este simples objeto do cotidiano em um objeto de comunicação que transmitisse as ideias de ‘abrigo’ e ‘interior’, mantendo sua plasticidade e, principalmente,
transformando o conjunto de peças em algo que passasse contemporaneidade”, explica a artista plástica.

E deu certo! O conjunto chama atenção em cada loja onde foi instalado e já virou ícone do Circuito Azul. Para realizar a instalação, Patricia concebeu uma estrutura modular metálica, projetada para permitir que os guarda-chuvas passassem a impressão de estarem soltos no ar, criando a ilusão de movimento. A estrutura foi adaptada às diferentes fachadas e projetos arquitetômicos das mais de 25 marcas que participam do evento. “O resultado atingiu o objetivo esperado e a instalação passa uma linguagem artística sem perder o caráter publicitário”, finaliza Déa Arbex.