A 29º edição da CasaCor Rio trouxe inúmeras inspirações para quem ama design. Para falar sobre os highlights do mobiliário desta edição, seguimos com o olhar da nossa supervisora de estilo, Karla Brandão, que destacou as escolhas dos profissionais, com adequação aos temas de cada espaço.

Mesa MM – Designers  Márcia e Manu Müller

Para compor o estilo contemporâneo da Sala da Colecionadora, criado por Márcia e Manu Müller, as arquitetas desenharam essa delicada mesa, de dois andares que se movimenta em todas as direções. Produzida em madeira freijó e latão, a mesa MM, suave, feminina e pratica, preenche perfeitamente qualquer ambiente contemporâneo ou clássico. 

Contato: @marciaemanumullerarq

 

         Mesa de centro Grid –  Design Artefacto

A simetria do amplo espaço Salão do Cais, da designer de interiores Paola Ribeiro inspirou a escolha de uma decoração geométrica com diferentes formas, compondo com a mesa de centro Grid, pelo seu desenho, estrutura e tela metálica com vidro. Repare no detalhe do reflexo da iluminação acima da peça, realçando os detalhes em sua transparência, dando liberdade estética para seu uso.       

À venda na @artefactooficialbrasil.

 

Banco Canivete – Designer Murilo Weitz

Para a ambientação do PIERG 21, que traz um mix de formas ousadas e escultura geométrica, uma das escolhas do arquiteto Rodrigo Barbosa, que assina o espaço, foi o Banco Canivete, do designer Murilo Weitz.  A prevalência de formas, sobretudo circulares, caracteriza o universo criativo do designer. Aqui, porém, ela se soma a um desenho ágil e inventivo que permite que o banco se desdobre no espaço de acordo com as necessidades do usuário, conseguindo múltiplas formas. Em madeira ipê e pés de aço, trata-se de um design prático e usual, perfeito para grandes espaços, como esse Beach Club de 520 m2.                                                                                                                                                               

À venda na @BretonOficial.

 

Banco Iaiá – Designer Gustavo Bittencourt

Mantendo a personalidade do ambiente Estúdio do Viajante, do arquiteto Diego Raposo, com móveis de design assinados e de excelente qualidade,  o Banco Iaiá está representado ali, por Diego, como uma herança de família. De madeira e palhinha, estrutura em aço e com acabamento em cobre, a peça do designer Gustavo Bittencourt está à venda no ateliê @bittencourtgustavo.

 

Ombrelone e Banqueta Doty  – Designer Jader Almeida

O fim de tarde mais disputado em um dos ambientes do CasaCor Rio está na área externa do espaço de  Gisele Taranto, que ganhou ainda mais personalidade com a linha Doty do designer Jader Almeida. Escolhas perfeitas da banqueta Doty e do Ombrelone, criado pelo designer, especialmente para essa mostra.

À venda no @ArquivoContemporâneoOficial.

 

Escrivaninha Cosme – Design Estúdio Breton

Para um loft com toda a praticidade que a vida numa cidade grande exige, Mônica Gervásio escolheu, para o seu Wellness Loft, a Escrivaninha Cosme, com tampo chamfrado e pés de inox.  O design limpo, contemporâneo e prático dessa peça, transmite  delicadeza e leveza, e sua estrutura translúcida a faz flutuar.

 À venda na @BretonOficial.

 

Banco africano  – Designer Zanini de Zanine

Ainda no Estúdio do Viajante, do arquiteto Diego Raposo,  espaço com peças de design assinado,  perfeita narrativa de um morar contemporâneo, intimista e rico em referências, destacamos também este banco de madeira mogno africano e botões ipê do designer Zanini de Zanine.

Peça única  à venda na @Casa_e_Forma.

 

Mesa Saarinen –  Designer Eero Saarinen

A Mesa Saarinen é mais uma das escolhas de Diego Raposo, para compor o espaço de um jovem viajante,  o  Estúdio do Viajante,  com peças afetivas, capazes de passar de geração em geração. Com tampo em silestone e acabamento acamurçado fosco, essa peça  do designer Eero Saarinen, customizada pelo arquiteto, mantém a personalidade do ambiente.

 À venda na @casa_e_forma.

 

Sofá Atari –   Designer Guilherme Torres

Um espaço clássico modernizado para os dias atuais, foi a idéia criada pelos arquitetos Alexandre Lobo e Fábio Cardoso para o Loft Premium.  A estética do ambiente,  com volumetria arrojada, ganhou o sofá Atari do designer Guilhere Torres, pela  fotogenia do seu revestimento com pregas verticais sutis e elegantes.

À venda na @WayDesignMoveis.

 

  

Estante-garrafeiro Quadrante– Designer Mario Santos.

Inspirado nas antigas adegas subterrâneas, o espaço WineLiving, com décor acolhedor,  versátil e de mobiliário solto que permite diferentes configurações, tem como destaque principal a Estante-garrafeiro Quadrante,  que serve tanto para guardar o vinho, como expor outros objetos. Desenhada por Mário Santos, o próprio arquiteto que assina o espaço, a peça é perfeita em aproveitamento para seu fim.  Os vinhos ali expostos permitem a disposição com faces para cima p/ identificação e apropriada ventilação. À venda no próprio ateliê do arquiteto @MarioCostaSantos.

 

Sofá Ripas – Designer Arthur Casas                                                 

O espaço Terraço RO+CA, ideal para aquele drink de fim de tarde com os amigos, sem hora para acabar, ganhou ainda mais praticidade com a escolha do Sofá Ripas do  designer Arthur Casas. Perfeita combinação de design e tecnologia, com madeira e espuma que podem ficar na área externa sem a preocupação de retirada, exposto ao vento e chuva. Essa é a promessa do fabricante, que lançou esta peça na Feira Abimad e que foi capturada imediatamente pela expertise dos arquitetos  do Studio RO+CA.

 À venda no @ArquivoContemporaneoOficial.

 

Cama Piuma – Design Natuzzi

Praticidade e eficiência pontuam o espaço Casa do Bem, o grande loft em estilo contemporâneo com peças de design assinado. Destaque para a cama Piuma –  design Natuzzi, escolha do arquiteto Jorge Delmas, que assina o espaço.  Essa peça está disponível em uma ampla gama de capas e acabamentos, entre os quais é possível escolher o ideal para o estilo de vida e decoração, incluindo uma mistura totalmente removível de couro e tecido.

À venda na @NatuzziBrasil.

 

Cadeira Tiras – Design Estúdio Lattoog

Integração, praticidade, criatividade e conforto estão presentes no espaço Além da Cozinha, do arquiteto Jean de Just. Na escolha do mobiliário, Jean optou, entre outros, pela Cadeira Tiras, do Estúdio Lattoog,  pelo conforto e elegância que abraçam ao sentar, perfeita como cadeira de jantar ou de canto em um living.

À venda na  @LiderInteriores.

 

Mesa lateral  – Coletivo Muda

Com soluções criativas que misturam peças sofisticadas com itens mais acessíveis, uma das escolhas da arquiteta  Paula Neder, que assina o Estúdio HUM, foi a mesa lateral do Coletivo Muda. Essa peça tropical, prática e com personalidade pontua  o ambiente, usando o azulejo como material pouco usado para mobiliário de interiores e perfeito como mesa lateral. 

Contato: galeria @lurixs

 

                                                                                            

Mesinha Louçaria  –   Designer Humberto da Mata

O ambiente assinado pela arquiteta Bianca da Hora é uma sala para relaxar e desconectar do mundo real, a Sala Shanti.  Para compor o conceito do seu espaço,  Bianca garimpou essa mesinha Louçaria, do designer Humberto da Mata,  que trouxe um perfeito encantamento e significado lúdico ao projeto. 

À venda na @lzstúdio.

 

Painel Sinuoso  – Designers Dorys Daher e Guilherme Pereira

Para valorizar os produtos  à venda no espaço Galeriaa de Óculos,  os arquitetos Guilherme Pereira e Dorys Daher, investiram num décor de cores neutras e com madeiras claras, como nesse painel  de madeira Sinuoso, desenhado pelos arquitetos. A escolha do painel, que forra a parede da galeria, trouxe leveza na área de atendimento, além de valorizar o produtos expostos. 

Execução: @RomanzzaRecreio.

 

Cadeira Menna  – Designer Sérgio Rodrigues

O espaço criado em homenagem a Ney Matogrosso, o Estúdio Elã, foi inspirado em tons e elementos da terra e lembranças de  fazenda. Seguindo esse conceito,  as  arquitetas da Toca Arquitetura, escolheram a Cadeira Menna, como um clássico escultural.  Assinada por Sérgio Rodrigues, a peça ganhou esse nome em homenagem ao amigo Roberto Menna Barreto. 

À venda na @WayDesignMoveis.

 

Cozinha Rústica – Design Toca Arquitetura

Na referência ao Ney Matogrosso, as profissionais da Toca Arquitetura, que assinam o Estúdio Elã, o quarto – integrado à sala e à cozinha – é aberto, liberto e exposto.  Para compor esse ambiente,  elas escolheram, entre outros,  uma cozinha rústica, além de ser uma tendência atual das cozinhas, de saírem um pouco do contemporâneo .

À venda na  @FavoMoveis.

 

Poltrona Mole – designer Sérgio Rodrigues

A Varanda Deca, assinada por Maurício Nóbrega, é um ambiente aconchegante, que mescla elementos clássicos com contemporâneos.  Em uma das escolhas para seu espaço, o arquiteto optou pela Poltrona Mole – um clássico, desenhada por Sérgio Rodrigues em 1957, que completou 60 anos, no ano passado.

À venda no @ArquivoContemporâneoOficial.

 

Poltrona Trópico C225 – Designer Vinicius Siega

Presente no Espaço de Fragrâncias da arquiteta Lia Lamego, uma sala de estar acolhedora que recebe com conforto e feto,  a Poltrona Trópico  compõe o ambiente com a sua elegância, leveza e simplicidade. Essa peça contemporânea, do designer Vinicius Siega ganhou menção honrosa no 7º. Prêmio Bornancini de Designem 2018.

À venda na @NovoAmbiente.

 

Guarda-Sol  Linha Água  – Designer Soninha Vilela

Outra escolha perfeita do Studio RO+CA, para a edição deste ano, que sublinha o tema “Planeta Casa”, é  o Guarda-Sol Linha Água, da designer Soninha Vilela.  O espaço Terraço RO+CA ganhou ainda mais visibilidade e fotogenia  com a composição dessa peça, de produção artesanal, de fios de poliamida com elastano, que também pode ficar exposto ao tempo.

À venda no ateliê da designer @SoninhaVilela

 

Luminária Meu Coração – Designer Ricardo Mello

A iluminação, simples e eficiente, do espaço da arquiteta Paula Neder, contou também com a criatividade e delicadeza na escolha da luminária Meu Coração, do designer Ricardo Mello.

Contato: @Ricmelodesign

 

Telha Ecológica  Onduline Stilo – Leroy Merlin

Mantendo o conceito high-low do espaço Estúdio HUM  para Leroy Merlin, a arquiteta Paula Neder, optou pela solução simples, criativa e eficiente no revestimento  da parede lateral do seu espaço, utilizando a  telha Ecológica Onduline  Stilo.  

Á venda na Leroy Merlin.