Algumas empresas são sempre lembrados quando o assunto é Casa Cor e dois desses nomes são Orlean e High End. Além de patrocinadora e apoiadora da mostra, respectivamente, as duas lojas fornecem produtos para a maioria dos espaços. A Orlean é patrocinadora da Casa Cor Rio de Janeiro pelo sétimo ano consecutivo e, como já é tradição, apresenta lançamentos em papéis de parede, tecidos, cortinas e pisos no evento. Na edição de 2011, a marca está em 37 ambientes da mostra, com produtos exclusivos. São dois mil metros quadrados de papel de parede, 350 metros quadrados de piso e 600 metros quadrados de tecidos para estofamento, totalizando um investimento de R$ 400 mil. Entre as novidades, estão os revestimentos com texturas diferentes (de casca de árvore, palha e até pastilhas), com cheiros e que promovem a interatividade. Outro destaque são os pisos sustentáveis com tratamento contra umidade e que tem aparências diversas, como a madeira antiga, o cimento.

Já a High End, em parceria com a Sony, apoia a Casa Cor Rio 2011 com investimento de um milhão de reais. A empresa está presente em 39 ambientes com soluções de automação para iluminação e equipamentos de audiovisual. Entre as novidades apresentadas, destacam-se a TV com internet, os laptops com efeito 3D, o minisystem com entrada para iPod e o Dock para iPad. Para a High End, os principais ambientes da casa são o Cinema Lounge, assinado pela dupla de arquitetos Redó e Hansen, e o Home Theater, de Andrea Chicharo. Em ambos, a TV com internet, grande lançamento da mostra, está presente.