Numa das parcerias mais interessantes, surge a Exposição Marcas do Tempo, criada pela curadora do Ad.Studio – Paloma Danemberg e o fotógrafo e artista plástico Beto Gatti, que receberam amigos e profissionais cariocas, nos últimos 3 dias, para nos mostrar esse trabalho e sua história de ressignificar o tempo.

Atualizar os usos de peças seculares, adquiridas através de um garimpo pela Europa, e dar a elas uma nova história era o grande desejo de Paloma, que conseguiu enaltecer a memória dos objetos antigos, preservar suas cicatrizes e as histórias de tudo aquilo que passou. “Um futuro olhar para um passado”, diz Paloma.

A partir de um garimpo de máquinas fotográficas antigas, Paloma entendeu que era o momento certo de realizar um antigo sonho: uma colaboração com o universo da fotografia. Refletindo sobre a pessoa certa para esse projeto, o nome de Gatti foi o primeiro a figurar  em seus pensamentos. Convite feito, convite aceito. Desde o início da criação do projeto os ventos sopraram para o mesmo lugar: reunir um acervo de peças campesinas e de ofício do final do século XIX e início do XX contrastando com o olhar tecnológico e moderno de um dos nomes mais expoentes da fotografia da atualidade
Todas as obras expostas falam sobre o tempo, enriquecendo ainda mais a memória do passado através de móveis antigos que receberam as fotografias de Beto Gatti, emolduradas por peças do início do século XX.

Acima, item de acervo AD.STUDIO: Utensílio doméstico do campo, próprio para peneirar grãos, francês cerca 1900, em madeira faia e metal. Técnica: Montagem em Metacrilato Premium. Impressão fineart em papel fotográfico Glossy HM, aplicado em acrílico cristal brilho, com placa de ACM e requadro de alumínio soldado no verso.

As obras, retratam fragmentos do corpo humano feminino como uma tela em branco que recebe camadas de tinta simbolizando a passagem do tempo. “A pulsação das pinceladas reflete a pulsação da vida. Me vi submerso e entregue a um mundo que não vivi mas o qual me inseri” reflete Gatti.

Acima, Item de acervo AD.STUDIO: Engradado português para transporte de frutas cerca 1950, em madeira pinho e rótulo original.
Técnica: Montagem em Metacrilato Premium. Impressão fineart em papel fotográfico Glossy HM, aplicado em acrílico cristal brilho, com placa de ACM e requadro de alumínio soldado no verso.     

Acima, Item de acervo AD.STUDIO: Item brasileiro usado como cartão de ponto. Recurso criado nos anos 40 para controle da jornada de trabalho. Técnica: Lâmpadas em néons moldados, com transformadores de alta voltagem.

Acima, Item de acervo AD.STUDIO: Tabuleiro ripado francês usado como acessório interno de baú. Início do século XX, em madeira faia. Técnica: Montagem em Metacrilato Premium. Impressão fineart em papel fotográfico Glossy HM, aplicado em acrílico cristal brilho, com placa de ACM e requadro de alumínio soldado no verso.

Acima, Item de acervo AD.STUDIO: Gaiola europeia em metal, metade do século XX. Técnica: Lâmpadas em néons moldados, com transformadores de alta voltagem.

A série conta com peças únicas e exclusivas que serão expostas no ad.studio por Paloma Danemberg, no 2º  andar do Shopping Leblon, aberto ao público a partir do dia 20 de Novembro.

Veja na galeria de Miguel Sá, que m passou por lá.

Acima, Beto Gatti, Déa Arbex e Paloma Danemberg

Acima, Andre Montenegro de Dani Rosa

Acima, Antonia Muniz Freire, Valentina Orleans e Bragancae e Patricia Landau

Acima, Beto Gatti e Ricardo Teixeira_

Acima, Beto Gatti, Tulio Ideses e Paula Varejão 

Acima, Bianca Ciabattari

Acima, Brunno Galvão e Beto Gatti

Acima, Denise Stewart

Acima, Dudu Azevedo e Beto Gatti

Acima Erika e  Fernanda Mader

Acima, Gui barros e Ben Hur  Correia

Acima, Igor Lovatti, Adriana Freitas e Angela Hall

Acima, Ricardo Ferreira, Beto Gatti e Veronica Ferreira

Acima, Rhanine e Mauricio Pessoa, Fernanda Londres e Fábio Haddad

Acima, Paloma Danemberg e Rodrigo Jorge

Acima, Rafael Meggeto

Acima, Nana karabastian e Beto Gatti

Acima, Paloma Danemberg e Beto Gatti

Acima, Monica Sardas e Alessandra Amaral

Acima, Michel Diamant e Carol Sampaio

Acima, Mariana Monnerat e Taina Binato, Ciabattari e Bianca Goston

Acima, Leo Marçal e Beto Gatti

Acima, Karina Pagani e Naiara Roriz

Acima, Dea Arbex,  Andrea Lima,  Marcela Aragão e  Livia Canudo

Acima, Juliana Xavier e Marcos Silveira

Acima, Joana Nolasco

Acima, Mariana Avila e Yuri Rohen

Acima, Filipe Soares e Gustavo Paixão

Acima, Fernanda Mader e Gisela Peceg

 

Serviço:

ad.studio – Shopping Leblon, 2. piso (21) 2255.0325 – Rio de Janeiro 

www.adstudio.art.br – @ad.studio_