O site da Casa Vogue trouxe em matéria: “Eles revelam duas novas linhas de móveis. Três nomes de peso no cenário do design nacional firmaram uma parceria que já rende seus primeiros frutos: a marca Oppa e os escritórios RosenbaumFetiche. Eles acabam de revelar peças de duas linhas de móveis inéditas, a Tambaqui e a Ginásio, que começarão a ser comercializadas nas lojas da marca a partir da segunda quinzena de setembro. Ainda neste mês, outros itens das mesmas coleções devem ser anunciados.

 

Oppa, Fetiche e Rosenbaum  (Foto: Divulgação )

Oppa, Fetiche e Rosenbaum  (Foto: Divulgação )

De acordo com eles, o foco era criar um design com alma jovem, preço acessível, estética contemporânea e, o mais importante, capaz de despertar as emoções. Pensando nisso, até ícones do mobiliário escolar serviram de inspiração.

Oppa, Fetiche e Rosenbaum  (Foto: Divulgação )

“A proposta da coleção resultou da afinidade de linguagens e experiências que permeiam nossos trabalhos. O Paulo e a Carolina, do Fetiche, possuem uma bagagem no design industrial, não só de mobiliário, mas também de utilitário, que foi somada ao olhar e a experiência da Rosenbaum®, representada por mim e pela minha sócia Adriana Benguela, abrindo novas perspectivas e oportunidades”, declara o designer Marcelo Rosenbaum.

Linha Ginásio
Como o nome sugere, a inspiração partiu da memória do mobiliário escolar e de outros itens de design industrial. Por ora, apenas uma cadeira foi revelada. No entanto, serão lançados, em breve, poltronas, mesas de jantar em quatro tamanhos, mesas de centro, nove configurações de estantes, buffets e racks.

Oppa, Fetiche e Rosenbaum  (Foto: Divulgação )
 Oppa, Fetiche, Rosenbaum  (Foto: Divulgação )

Linha Tambaqui
Tambaqui homenageia o peixe de água doce brasileiro de duas cores que empresta o nome à coleção. Suas peças revelam o estilo Maxi Debrum de costura aparente, de alta tecnologia, e são feitas de neoprene – material muito utilizado em roupas e artigos de praia e surf e pouco comum quando se trata de mobiliário. Fazem parte dela sofás, poltronas, pufes e cabeceira.

Oppa, Fetiche e Rosenbaum  (Foto: Divulgação )

“Nossa preocupação é criar um produto viável e alinhado ao público da marca. Dentro do processo produtivo é como se partíssemos primeiro da produção da etiqueta para então chegar ao produto. É o caminho inverso, que parte da indústria. Pensando em designindustrial, isso é uma premissa”, diz Paulo Biacchi, do escritório de design Fetiche®.”

Oppa, Fetiche e Rosenbaum  (Foto: Divulgação )
Fonte: POR LUISA CELLA; FOTOS DIVULGAÇÃO

Veja no site:

http://casavogue.globo.com/Design/Moveis/noticia/2015/09/parceria-fetiche-rosenbaum-e-oppa.html