Em tempos tão agitados, ainda é possível parar? Respirar? Sentir? Na exposição “Pausa”, que abre no próximo dia 13 de junho na Clima Galeria, sim! Pelo menos é essa a provocação que a mostra faz ao reunir cerca de 40 obras que tem em comum representações do tempo. São pinturas e esculturas criadas em diferentes momentos por grandes nomes da arte nacional como Waltércio Caldas, Eduardo Sued, Luiz Alphonsus, Claudia Jaguaribe, José Spaniol, Hilal Sami Hilal, Claudio Cretti e Armarinhos Teixeira.

“Quisemos propor um momento para sentir a arte. A exposição traz uma reflexão sobre objetos que concentram o tempo, acumulam, densificam-se trazendo o passado, a história e as memórias para o presente e, como a força gravitacional de uma singularidade, param o tempo” – explica o curador Maurício Lima, um dos sócios da galeria ao lado de Felipe Siqueira e Frederico Almeida.

Sobre a Clima Galeria: Novata no mercado carioca, a Clima Galeria está há oito anos em Brasília e, desde 2016, faz sucesso também em Miami. No Rio, criada como um escritório de arte, faz poucas exposições anuais reunindo, quase sempre, obras de alguns dos grandes artistas que representa.

Localizada numa casa simpática na Gávea, com projeto da arquiteta Gisele Taranto, não lembra em nada os cubos brancos de pé-direito altíssimo, e um tanto sisudos, das galerias tradicionais. Aqui, obras e arquitetura conversam criando um ambiente agradável e despojado.

De 13 de junho a 13 de setembro de 2019

Na Clima Galeria: Rua José Macedo Soares, 19, Gávea. Telefone: (21) 2511-1750.

De segunda a sexta, das 9h às 18h e sábados, com hora marcada.

Entrada Franca