No dia 17 de setembro (terça-feira), o empresário João Caetano lança, no Arquivo Contemporâneo do CasaShopping, com exclusividade no Rio, a primeira linha de móveis para áreas externas desenvolvida pelo premiado designer Jader Almeida. Batizada de Doty (vem do inglês, no sentido de pontuação, marcação da tela, dos elementos, do conjunto todo), é integrada por mesa de apoio, de centro e de jantar, mesa alta tipo bistrô, aparador, banco, banqueta alta, cadeira, poltrona, sofá, e namoradeira.

              

As peças possuem estrutura em aço carbono e tela otis, com pintura eletrostática a pó anticorrosão nas cores preto, branco, vermelho e nude, com opção de assento e encosto estofados em tecido ou couro. Como elemento comum da coleção, a trama metálica dá movimento e sustenta estofados, vidros, pedras e outras matérias-primas que compõem a linha outdoor. Esse tramado, segundo Jader, resgata uma memória afetiva. “É um material elementar, já visto e usado muitas vezes, que transmite segurança e conforto“, diz. Aplicado sob uma nova perspectiva, deu origem a peças leves, com escala adequada tanto para áreas bastante espaçosas quanto para locais de metragem mais enxuta, inclusive dentro de casa.

 

Além da linha Doty, de móveis outdoor, a coleção 2019 conta também com 30 lançamentos para uso indoor. “São móveis e luminárias de todos os tipos, com destaque para a cadeira Ella e a mesa de jantar Aris“, ressalta o empresário João Caetano, sócio do Arquivo Contemporâneo. “As novidades também se estendem aos acabamentos, a exemplo da cor Feu, manipulada para dar profundidade na madeira; banhos metalizados com efeitos oxidados ou gradientes, além de couros e tecidos exclusivos, tudo em sintonia com as tendências no décor internacional“, completa Jader.