Há 20 anos no mercado, Jacqueline Mello Santos trabalha em seu próprio escritório desenvolvendo projetos de arquitetura e interiores para ambientes residenciais, comerciais e corporativos. Ao longo de sua carreira, a arquiteta já conquistou diversos prêmios, como o 1º lugar no programa de pontuação do Núcleo Carioca de Decoração (2007), além do 1º lugar nacional (2008 e 2009) e 1º lugar regional (2006, 2007, 2010) do Prêmio SER Portobello. Em entrevista ao Radar Decoração, ela afirma acreditar que o segredo para o sucesso está no atendimento personalizado, exclusividade e inovação.

 

RD: Por que você escolheu essa profissão?
J.S: Sempre amante dos desenhos, fui conduzida ao mundo da arquitetura.

 

RD: Como você define seu estilo e como foi o caminho que percorreu para desenvolvê-lo?
J.S: Sou bem eclética. Percorro pelos diversos estilos sem dificuldades, sempre respeitando o ideal de cada cliente.

 

RD: O que você considera essencial em qualquer bom projeto de interiores?
J.S: Identidade e funcionalidade. Não basta ser belo, deve atender às necessidades do cliente e representar também sua personalidade.

 

RD: De onde vem a sua inspiração?
J.S: Minha inspiração vem de viagens, livros e até mesmo do próprio cliente.

 

RD: Forma, função ou emoção?
J.S: Sou adepta da ideia de que “A forma segue a função”, do arquiteto Louis Sullivan. Crio projetos de acordo com a necessidade do cliente não apenas pela estética, mas também pela funcionalidade.

 

RD: Como é a sua casa? O que você gosta de ter nela?
J.S: Minha casa é clean e acolhedora. Já na decoração, se identifica muito com minha personalidade, tantos nas obras de arte quanto nos outros elementos.

 

RD: Que projetos entregou recentemente ou está fazendo que gostaria de destacar?
J.S: No ramo comercial entreguei recentemente a Empório Santa Carolina, direcionada ao ramo gatronômico.Também gostaria de destacar as residências no estilo contemporâneo que tenho feito.

 

RD: Que projetos está fazendo atualmente? Algum que curte em especial?
J.S: Atualmente tenho feito diversos projetos nas áreas comercial, residencial e corporativa. São tantos que fica até difícil escolher (risos). Vou citar o Restaurante Recanto Gaúcho.

 

RD: Quem são seus designers de mobiliário favoritos?
J.S: Jader Almeida, Irmãos Campana e Sérgio Rodrigues, entre outros. Adoro cada um deles.

 

RD: Qual o maior aprendizado nos anos de profissão?
J.S: Surpreender a cada projeto. Sou uma profissional que sempre busco uma nova forma de surpreender meus clientes, seja nos elementos estruturais, nos revestimentos ou nas influências que carrego das viagens que faço.