A Portobello Shop, apresenta a Coleção 2015 Habitat Natural – Uma Paixão na sua loja no Casa Shopping no Rio de Janeiro/RJ, no dia 14 de julho para clientes, arquitetos, engenheiros, designers de interiores e paisagistas, das 15h às 20h.

São mais de dez linhas lançadas esse ano, com destaque para a linha Reserva. Possui formato longilíneo (11×1,20 e 11×1,80) e apresenta madeiras organizadas em grupos cromáticos, com três mixes de madeiras: Jardim Botânico, de cores mais intensas, como as madeiras da Mata Atlântica; Central Park, de tons quentes que gradualmente se afastam até chegar ao marfim; e Ardennes Forest, inspirada em uma reserva florestal que vai da Bélgica a Luxemburgo, de cores mais acinzentadas.

Entre as madeiras, ainda vale destacar as linhas Ash Tree e Ecowood 2.0.

A maior aposta das coleções é a reprodução de madeiras originárias de diversas partes do mundo, onde não há a extração de árvores da natureza.

Além das madeiras, a coleção é composta por mármores em cortes longilíneos com diferentes propostas cromáticas que  definem  a  linha  Marmi  Unici. Texturas, relevos, formas naturais multifacetadas, bem como minerais e sobreposições de ripas de madeira, típicas da arquitetura de locais gelados, são destaques para revestir as paredes contemporâneas da linha Wall Mosaic. Por último estão as linhas St. Barth e 52 London.

Voltando as origens da cerâmica, segue a linha Studio Craft, com peças em porcelanato através de superfície delicada e de cores naturais, como pequenos tijolos de cerâmica esmaltados à mão e cobogós de cerâmica natural