A Portobello Shop, rede de lojas da Portobello, acaba de ganhar o Ouro na Categoria Projeto Arquitetônico Loja, prêmio esse concedido pela RDI – Retail Design Institute e pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com o Projeto da Loja Portobello Shop Vila Olimpia, na capital paulista. O objetivo dessa categoria é valorizar a empresa que melhor utilizou o design para transformar o ponto de venda em um lugar encantado. A empresa ficou à frente de marcas como Havaianas e Bob’s (respectivamente, segunda e terceira colocadas).

Nessa categoria, os critérios de avaliação são: store planing, um layout que valorize a integração das áreas dentro da loja; iluminação, que destaque o design da loja; materiais/acabamentos, valorizando a inovação e seu uso relevante dentro do projeto; sinalização/gráficos, apresentando o uso de elementos gráficos que contribuam para o espaço; visual merchandising, mostrando os produtos de maneira que contribua para performance, ambientação da loja e elevando a experiência de compra; conceito/inovação, com soluções criativas; mobiliário/expositores, excelência na estética dos equipamentos e mobiliários que contribuem para a exposição dos produtos.

E todos esses requisitos são atendidos, nos mínimos detalhes, dentro do conceito Design Experience que a Portobello está implementando em toda a rede Portobello Shop, desde o início de 2015 e que teve como espaço inaugural a loja da Vila Olímpia – SP, reconhecida nessa premiação.

“Esse reconhecimento é uma honra para nós. Buscamos constantemente aprimorar a experiência de compra em nossa loja através de um ambiente funcional, mas também, como se recebêssemos em casa: com design, aconchego e inovação”, explica Christiane Ferreira, gerente de Marketing da Portobello. O Design Experience visa levar os clientes, especificadores e apaixonados por design a uma experiência inovadora na escolha e na compra dos revestimentos, uma exposição mais didática, ambientes inspiradores e ferramentas para uma experiência de compras assertiva.

No novo conceito, os ambientes que priorizam oferecer serviços diferenciados aos profissionais de arquitetura e design são destaque no projeto, como o sample to go (possibilidade de levar a amostra de revestimento no momento da especificação), o Espaço Especificador (que pode ser transformado em um showroom exclusivo para cada cliente) e os espaços de atendimento, que simulam ambientes de convivência, como Café Lovers e o Atelier Portobello Shop.

Tudo isso foi pensado para proporcionar ao cliente e aos profissionais de arquitetura e design, uma experiência de compra diferenciada e, aos franqueados, uma possibilidade de atender às necessidades do cliente no momento da reforma ou da construção. Em 2016 o conceito Design Experience será implantado em toda a rede.