Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio. Um comitê coordenado por Bernardo Mosqueira irão selecionar três artistas brasileiros com até 15 anos de carreira. O objetivo é difundir a produção de novos artistas, que terão oportunidade de participar de residência e exposição em três instituições e também na ArtRio 2014, que será realizada em setembro. Os vencedores também vão receber bolsas de estudo para terem dedicação total aos seus trabalhos durante as residências, que serão as seguintes:

– São Paulo: seis semanas no Espaço Phosphorus + Exposição individual no Espaço Phosphorus

– Rio de Janeiro: seis semanas no Largo das Artes + Exposição individual no Largo das Artes

– Paris: seis semanas no Sens’artLab + Exposição Individual no MDM Gallery

O Comitê Curatorial Independente, coordenado por Mosqueira, idealizador e diretor do prêmio, é formado também por Maria Montero, curadora e gestora do Espaço Phosphofurs (SP); Consulelo Bassanesi e Miguel Sayad, diretores do Largo das Artes (RJ); e Fabiana de Moraes, curadora e gestora do Sens´artLab (RJ).

As inscrições são gratuitas e os candidatos poderão apresentar trabalhos em qualquer tipo de plataforma de artes visuais. O edital pode ser acessado no portal www.artrio.art.br e dúvidas pelo email premiofoco@artrio.art.br. O resultado será divulgado em 30 de julho deste ano.

www.artrio.art.br

www.facebook.com/artriofeirainternacionaldeartecontemporaneadoriodejaneiro

www.twitter.com/artriofair

Instagram: @artrio_art_br