O site da bamboo trouxe em nota: “O apartamento com vista para o mar de ipanema recebe em harmonia o mobiliário criado por claudia moreira salles e a seleção primorosa de arte. Com 260 m2, este apartamento fica em um prédio residencial construído nos anos 1940, com uma planta de acordo com as necessidades da época: três quartos e apenas um banheiro. Quando adquirido pelos atuais proprietários, o imóvel ainda não havia sofrido nenhuma reforma e precisava de uma mudança drástica na planta. Assim, o quarto do casal virou sala de jantar, que por sua vez se transformou em um espaço híbrido, com escritório, sala de televisão e possível quarto de hóspedes. A parte íntima, agora com dois dormitórios, ganhou mais um banheiro.

O apartamento serve como segunda casa para uma família que vive a maior parte do tempo em São Paulo. O pé-direito alto era uma de suas vantagens: “Além de ser mais bonito, facilitou as instalações, sobretudo de ar-condicionado”, conta a designer Claudia Moreira Salles, que assina o projeto.

Os móveis desenhados por ela se espalham pela área social e emprestam aos ambientes os mesmos adjetivos que cabem ao seu design: discreto e equilibrado. A predominân- cia da madeira é contundente, inclusive nas peças de outros criadores, como no caso da cadeira de Joaquim Tenreiro, no escritório, e da poltrona de compensado de madeira e fitas de couro, de Zanine Caldas, na sala de estar. “O compensado recortado deu a ele grande liberdade de formas. O móvel ocupa com perfeição o espaço entre a estante e o sofá”, avalia Claudia.”

Fonte: texto maria clara drummond / fotos romulo fialdini

Leia mais no site:

http://bamboonet.com.br/posts/o-apartamento-com-vista-para-o-mar-de-ipanema-recebe-em-harmonia-o-mobiliario-criado-por-claudia-moreira-salles-e-a-selecao-primorosa-de-arte