Arquitetos e decoradores cariocas compareceram ontem, dia 20, no brunch da abertura da 1ª. Mostra de Decoração da marca Quarto Composto, que comemorou também o lançamento da Coleção 2014.

“ResolVemos criar essa mostra só com quartos porque é o primeiro espaço da casa que as pessoas investem e decoram”, diz Carmen Zaccaro uma das sócias da marca. “Com o corre-corre do dia-a-dia muita gente chega do trabalho para o quarto, daí a necessidade de torná-lo aconchegante”, completa Marise Kessel, sócia de Carmen e também idealizadora do evento.

Gisele Taranto, Ana Lúcia Jucá, Gorete Colaço, Márcia Meira, Dani Parreira e a dupla Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge criaram soluções bastante criativas para quartos que se encaixam em diferentes perfis. Além da nova coleção da loja, diversos móveis assinados pelos próprios arquitetos foram destaque na noite de ontem, como Gisele Taranto que criou a estante freijó para o quarto do casal que traz cama Atelier com ripas assimétricas e cortinas, colchas e almofadas em linho amassado. Destaque para a parede pintada com tinta feita com o pó de aço corten – muda de cor à medida em que vai oxidando. Já Ana Lucia Jucá desenhou para a nova coleção da QC uma escrivaninha e mesas de cabeceira, em laca e madeira. As duas peças compõem o quarto de casal projetado por ela que tem como estrela um armário com portas vazadas, feitas com madeira e palha, que deixam a ventilação entrar. Ótima solução para evitar o mofo numa cidade úmida como o Rio.

Gorete Colaço fez um quarto de adolescente em homenagem ao filho de 13 anos. Ele escolheu cada detalhe do ambiente, da cama em couro natural (uma das novidades da QC) à colcha de lona estonada que foi pintada pelo grafiteiro Leonardo Biansa com os dizeres Life is Beautiful e #soufla. Dani Parreira encheu de cores o quarto criado para uma adolescente. Mesclada de turquesa e branco, a estante em madeira e laca abriga uma TV e a parede foi coberta por um tecido coloridíssimo. O quarto de Márcia Meira, criado para um casal jovem que curte praia tem penteadeira, cama e duas mesinhas de cabeceira (tudo feito em madeira freijó e laca), o ambiente tem muitos espelhos que refletem a luz das luminárias.  Também com paredes revestidas de espelho, o quarto de casal da dupla Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, com armários, cama e mesa de cabeceira da QC, é todo em tons de preto, cinza e verde néon. Em destaque o tapete com a frase: só lobo cai em armadilha feita pra lobo.

Vale muito conferir!

 

1ª Mostra de Decoração da Quarto Composto

De 23 de maio a dezembro de 2914

CasaShopping. Av. Ayrton Senna, 2150, BL F / Loja 101. Tel: 55 21 3328 6596 / 55 21 2499 7567.