Decorar quartos de bebês e crianças não é missão lá muito árdua para mamães e papais. São tantas as opções de berços, colchas e enfeites no mercado; tudo tão lindo, que fica fácil conseguir compor um ambiente engraçadinho, fofo. Difícil é encontrar um quarto infantil realmente diferente, com personalidade, que fuja do convencional.

Foi pensando nisso que a arquiteta Leila Bittencourt começou a se interessar pelo universo infantil. “Assim que me formei, 18 anos atrás, fiz o projeto de um quarto de criança e fiquei encantada. A cabeça de criança é zero formatada, então as possibilidades são infinitas. E durante viagens que fiz a Europa, comecei a reparar que, diferentemente do que se vê no Brasil, lá você encontra ambientes infantis menos “fofuchos” e com mais design”, conta Leila, sócia de Fernanda Casa Grande na Oba Arquitetura.

A Oba começou como um pequeno showroom dentro do escritório de arquitetura das duas, cinco anos atrás. A aposta em design para pequenos deu tão certo, foram tantas as encomendas de quartos infantis que a Oba tomou conta do escritório e hoje a dupla se dedica apenas às crianças. A loja abriu suas portas em Ipanema dois anos atrás.

A maioria dos clientes da Oba é arquiteto. Profissionais que buscam originalidade e costumam encomendar de A a Z com Fernanda e Leila. “Costumamos dizer que fazemos não só a marcenaria, colchas e almofadas; entregamos o quarto com cheirinho e tudo se o arquiteto quiser”, diz Leila. A marcenaria é um diferencial. A mesa bubina adapta ao tampo um rolo de papel, para que a criança possa desenhar o quanto quiser. A cama deck, como diz o nome, é um deque de madeira, feito sob medida, com um colchão em cada extremidade, para irmãos que dormem juntos – prática e linda. A estante árvore é ainda mais incrível – simplesmente uma árvore de madeira cujo recheio são nichos, onde podem ser abrigados livros, brinquedos e tudo mais.

[nggallery id=94]

Oba!:
Rua Visconde de Pirajá, 111, loja 5, Ipanema.
Tel.: 2529-8194.
Seg. a sex. das 10h as 19h e sábados das 10h às 14h.