Formado em economia, Felipe Candiota deixou a carreira de executivo do mercado financeiro para se dedicar à crítico de turismo e chegou a ser inspetor brasileiro do guia internacional da editora Condé Nast e colunista do Jornal do Brasil. Ao lançar o livro “Brazil Hotels”, se aproximou do mercado editorial e decidiu lançar uma livraria “boutique” virtual, a Candiota Editora, especializada em títulos nacionais e internacionais de artes, arquitetura, decoração, fotografia, moda e, claro, turismo. Em entrevista ao Radar Decoração, ele conta um pouco mais sobre a iniciativa:

Radar Decoração: Como surgiu a ideia de criar uma livraria online?

Felipe Candiota: Lancei meu livro, “Brazil Hotels”, me interessei pelo mercado e decidi vendê-lo direto para as livrarias. Depois resolvi vender direto ao público via internet.  Criei uma livraria online com um conteúdo exclusivo, basicamente com obras importadas.

RD: O que os clientes podem encontrar de diferente na Candiota Editora?

FC: Nós fazemos uma seleção cuidadosa de títulos e também cuidamos de fazer uma apresentação diferente de cada livro, como fotos e descrições feitas exclusivamente para a loja. Também só deixamos visíveis no site os produtos disponíveis em estoque, e oferecemos também envio grátis pelos Correios.

RD: O que te levou a sair do mercado financeiro e se dedicar à crítica de turismo?

FC: Nunca gostei do mercado financeiro, porém foi importante porque me sustentou durante um bom tempo. O turismo apareceu para mim quando eu decidi estudar um certo tipo de hospedagem chamada corporate retreats e se firmou através de um contato pessoal que tive com a inspetora do guia de hotéis da Condé Nast no México. Iniciei a seleção no Brasil, viajei e acabei entrando nesta nova área.

RD: Você, além de idealizador da Candiota, possui o livro “Brazil Hotels”, onde retrata 23 hotéis brasileiros em diferentes cidades. Pretende continuar escrevendo?

FC: Pretendo reeditar o ”Brazil Hotels” com revisões e fazer o “Brazil Hotels II”. Também quero editar e lançar em 2014 mais 4 livros com outros autores e fotógrafos.

 

Serviço:

Candiota Editora

http://www.candiotaeditora.com.br/