Por Mariana Fonseca:


Simone e Jacob Orlean receberam ontem no Hotel Bulgari. O jantar para 80 convidados reuniu os mais importantes nomes da arquitetura e decoração do Rio e São Paulo, além do Cônsul Geral do Brasil em Milão, o Embaixador Luiz Henrique da Fonseca e sua mulher Solange. Esse é um dos últimos eventos que o Cônsul participa na cidade, já que será transferido em breve para a Turquia. Luiz Henrique comemorava a forte presença dos brasileiros durante a semana do design. O Brasil enviou 10 mil visitantes para a feira, ficando ao lado de gigantes como a China, segundo o jornal Corriere Della Será, um dos mais importantes da Itália. A presença dos brasileiros foi citada pelo jornal como uma grande surpresa que renovou as energias da cidade. Bacana, né?

Do Rio estavam: André Piva, Chico Gouvêa, Thoni Litsz, Ana Lila Denton, Luiz Marinho, Paula Neder, entre outros. Nomes tops de São Paulo também marcaram presença: João Armentano, Roberto Migotto, Fernanda Marques, Patricia Anastassiadis, Davi Bastos, Gui Torres e Marilia Veiga. Todos queriam cumprimentar André Piva, pela abertura do escritório em São Paulo e sua participação na Mostra Black, que acontece em maio na cidade.

Durante o jantar, o grupo teve uma grata surpresa: Philippe Starck, que estava no bar do restaurante com sua mulher Yasmine, se juntou ao grupo a convite de Paula Neder. O designer disse que está louco para fazer mais trabalhos no Brasil, principalmente no Rio. Foi ovacionado e tietado como um super star e elogiado por sua incrível simpatia.