Rio de Janeiro: As escolhas da arquiteta Cristina Côrtes para a coluna Design Style

Rio de Janeiro: As escolhas da arquiteta Cristina Côrtes para a coluna Design Style

Cristina Côrtes, arquiteta urbanista, pós graduada em gestão de edificações sustentáveis, há 23 anos a frente do próprio escritório, comanda uma eficiente equipe de arquitetos na elaboração de projetos de arquitetura e interiores: comerciais, residenciais e empreendimentos imobiliários. A constante atualização de conceitos e tecnologias, aliada a um atendimento altamente personalizado, tem sido a tônica do sucesso da carreira de Cristina, com várias premiações no meio e presença constante nas principais mostras de decoração.

 Conheça as escolhas da arquiteta:

Acima, Sofá módulo Lounge, design de Patricia Anastassiadis para Artefacto

A livre composição dos modulares é uma das apostas mais certeiras do design, como o lançamento do módulo Lounge, sofá que assume função dupla nos ambientes, com o mesmo encosto voltado para assentos dispostos em diferentes lados, para que o espaço funcional seja 100% aproveitado, como nesse projeto da arquiteta Cristina Côrtes em exposição na Mostra Artefacto 2020.

Dimensões: Puff Lounge – 3 peças de 1.18×1.18×0.38; Módulo Lounge Encosto Direito – 2 peças de 200.5×1.18×0.61h; Módulo Lounge com almofada solta no Arizona Tinto Stone – 1.53×1.18×0.61h.  Material: Tecido Linho Leblon Ecru. www.artefacto.com.br @artefactooficialbrasil, CasaShopping (21) 3325.7667 – Rio de Janeiro.

 

Acima, Cadeira e Banqueta da linha Mesh – Tidelli Rio

Assinada pela designer Maria Cândida Machado, a cadeira e banqueta da linha Mesh imprimem conforto, uma atmosfera convidativa e acolhedora para esse projeto de área externa. Em estrutura de alumínio, com pintura eletrostática, os produtos dessa coleção possuem assento estofado, encosto em corda náutica trançada e são resistentes a intempéries, conferindo ainda elegância em qualquer ambiente.

Dimensões: Cadeira: L:58, P:64, H:75 – Banqueta: L:58, P:51, H:98   Material: alumínio e corda náutica . Cores: diversas opções – www.tidelli.com.br   @tidellirio  CasaShopping – bloco I – loja 202. (21) 2108.8296 – Rio de Janeiro.

 

Acima, Tapete ecológico da Galeria Hathi

Aliando o bom gosto com a questão da sustentabilidade, o tapete geométrico desse espaço é produzido artesanalmente na Índia, a partir da reciclagem de garrafas PET, que se deixadas no meio ambiente levariam cerca de 400 anos para se degradar. Podendo ser usado em área externa, sob sol e chuva, o tapete Pet é de fácil manutenção e ainda pode ser lavado em casa. Perfeito para famílias com crianças e animais domésticos.

Dimensões: várias opções sob consulta. Material: feito 100% de garrafa pet. www.galeriahathi.com @galeriahathi – Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 550, loja 201, Rio de Janeiro. (21)3420.9606, (21)97101.4154.

 

Acima, Tapete  Kilim Diagrama, da Casa Júlio

Versáteis  e perfeitos para decoração nos tempos quentes e frios, os tapetes do tipo Kilim são práticos, estilosos e cheios de história. Por definição, Kilim corresponde ao tapete sem pelos, com forte textura, confeccionados manualmente. A arquiteta Cristina Côrtes optou por usar esse Kilim Diagrama, feito à mão na Índia, em lã sobre algodão, da Casa Júlio, para o seu espaço da Mostra Artefacto 2020.

Dimensões:  3m x 4m – Material: lã sobre algodão. www.casajulio.com.br @casajuliotapetes. (21) 2431.1180 – CasaShopping – Rio de Janeiro.

 

Acima, Cerâmicas com limões sicilianos, da Lalla Bortolini

Lalla Bortolini também se rendeu ao charme do limão siciliano, trazendo para o seu showroom os centros de mesa do norte da Itália, pintados a mão e em alto relevo, que retratam a região da Sicília.

O fruto que se tornou tendência na decoração, traduz a brasilidade e o clima tropical do nosso pais e pode ter um efeito quase automático de felicidade a qualquer ambiente por remeterem a ideia de um clima mais quente, frescor, frutas cítricas e ar puro.

Material: cerâmica. Estoque: 5 peças. www.lallabortolini.com.br @lalla_bortolini . whatsApp: (21) 99488-0402 – Rio de Janeiro

 

Acima, Revestimentos da Tanto

Nesse projeto de interiores, criado pela arquiteta Cristina Côrtes, os toques rústicos dos revestimentos conferem ainda mais charme ao espaço. A versatilidade do tijolo aparente, um clássico da decoração, combinada com o piso estruturado de madeira natural, espécie brasileira Sucupira, trouxeram uma atmosfera única ao décor.

Dimensões e modelo: de acordo com cada ambiente – www.tanto.com.br   @tanto.com.br – Barra: CasaShopping – bloco A, loja G (21) 3326.0109;  Leblon: Gen.Venâncio Flores, 255 – lojas B e C (21) 2511.1298; Itaipava: Est.União Indústria, 1.075 (24) 2222.3986/ 2222.6163.

 

Acima, Revestimentos Artec Design

Produzidas por processos artísticos manuais, as ripas de concreto cinza mesclado foram uma excelente opção para o revestimento desse lavabo, projeto da arquiteta Cristina Côrtes. O processo construtivo dessa técnica de material possibilita a criação de cores, texturas e dimensões específicas para cada lote e cliente.

Dimensões: 15 x 120 cm – Material:  Ripa de concreto cinza natural.  www.artecdesign.com.br @artecdesign – Av. Ayrton Senna, 2.150, bloco A, sala 219 – Rio de Janeiro – (21) 2108-6478

 

Acima, Tecidos Villemarie

No Loft do Casal Ciclista, assinado por Cristina Côrtes para a última CasaCor Rio, destacamos as confecções em tecidos da Villemarie, como a cabeceira de 5 metros de extensão, confeccionada em tecido jacquard de algodão, compondo o espaço, pensado para descansar, com a roupa de cama: colcha e porta travesseiros de linho misto, pré encolhidos e amaciados e peseira em veludo de algodão.

www.lojavillemarie.com.br –  @lojavillemarie – CasaShopping – bloco F/ loja E – Av. Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (21) 2108.8846

 

Acima, Revestimentos exclusivos Orlean

Para a  Mostra Artefacto 2020, a arquiteta Cristina Côrtes usou toda a sofisticação e requinte dos produtos Orlean. Destaque para o revestimento de madeira “Le Grand Parquet” nesta suíte também composta pelas cortinas e roupa de cama confeccionadas pela marca, trazendo harmonia e aconchego para este ambiente.

www.orlean.com @orleanrio – CasaShopping (21) 3411.7141 (21) 2287.8999

 

Acima, Estante modular, da Lacca Móveis

No Loft do Casal Ciclista, assinado por Cristina Côrtes para a última CasaCor Rio, a arquiteta desenvolveu em conjunto com a Lacca Móveis, o projeto dessa estante suspensa modular em nichos. Detalhe para a iluminação interna com maior profundidade, em perfil de led, embutida na estrutura, no módulo branco. Nesse projeto da estante, minimalista e elegante, ela foi laqueada em preto acetinado e branco high gloss.

Material: laca –  www.lacca.com.br  @laccamoveis – (21) 2409.6888 –  CasaShopping – Ipanema – Niteroi

 

Acima, Projeto da Elite Led

O projeto desse living, criado pela arquiteta Cristina Côrtes, ganhou esse super telão de led, de alta definição, desenvolvido pela Elite Led – empresa de soluções e projetos personalizados nas áreas de áudio e vídeo. Aliando tecnologia e sofisticação, numa experiência de cinema em casa, esse projeto foi uma solução para tornar o espaço o centro das atenções e desafiar os conceitos existentes de entretenimento sem sair de casa.

www.eliteled.com.br – @elite.led – Rua José Augusto Rodrigues, 115 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – (21) 3344.0206

 

Acima, Pendentes Gaya – Allight Design e Iluminação

O designer brasileiro Mauricio D`Ávila se inspirou no universo para criar os pendentes Gaya, que fazem parte desse espaço assinado por Cristina Côrtes. As inspirações do designer foram os astros e planetas que orbitam o espaço, o que dá ainda mais leveza beleza para a peça. Versátil, essas luminárias podem ser utilizadas em qualquer tipo de ambiente com qualquer tipo de composição, na vertical, com um pendente em cada altura ou todos juntos alinhados, cada um com uma direção de luz diferente, ou em cascatas, trazendo mais beleza e requinte ao espaço.

Dimensões e modelo: 35cm de diâmetro e 25cm de diâmetro – Material: Cerâmica  – Cores: Laranja com fio cor nude.  www.allight.com.br  @allightdesign – Av. das Américas, 5.777, loja 107, Rio de Janeiro. (21)3325.3984

 

Acima, Novo espaço High End Experience

O novo espaço conceito High End Experience, em São Paulo, foi palco do Prêmio Casa Vogue Design 2020, com transmissão on-line de uma casa inteligente, completamente automatizada.

Idealizada como uma casa habitável, com foco na usabilidade, a filial paulista de pouco mais de 100m2 reúne ambientes harmoniosos e convidativos onde novas experiências com tecnologia de ponta podem ser vividas, unindo comodidade da automação com práticas gastronômicas e de entretenimento num único espaço. A marca anuncia ainda que em 2021 o novo conceito High End Experience poderá ser visitado também em sua loja no CasaShopping.

www.Highend.arq.br@highend_automation – Rio de Janeiro: CasaShopping (21) 3325.9500 – São Paulo: A. Gabriel Monteiro da Silva (11) 3063.4060

 

Acima, Projetos corporativos – Mirage Móveis

A ergonomia no trabalho busca proporcionar bem-estar e, por consequência, aumento da produtividade e desempenho durante as atividades profissionais. Nesse projeto de um escritório, no centro do Rio de Janeiro, de 1.000 m2, todas as plataformas da Linha Atto, da Mirage Móveis, estão dentro das regras da NR17, que trata sobre ergonomia dos equipamentos utilizados pelos profissionais. Além de móveis também para as gerências e reuniões, a Mirage desenvolve projetos para todo o setor corporativo com estruturas em alumínio, caixas de conectividade, calhas e eletrocalhas que permitem embutir toda a fiação, painéis divisores com suportes de monitor acoplados.

www.miragemoveis.com.br@miragemoveis – Rua Magalhães Castro, 264, Riachuelo, Rio de Janeiro. (21) 3297-7777

 

Acima, Projeto de paisagismo da J Lira Green Life – paisagista: Rayra Lira

Inspirada pelo lema “na natureza nada se perde, tudo se transforma”, a paisagista Rayra Lira, proprietária da empresa de paisagismo J Lira Green Life, desenvolveu uma nova modalidade de jardim vertical sustentável, onde aproveita os troncos de árvores que caem nas ruas, sobretudo em dias de forte chuva.

A proposta deste paludário(foto), presente no living criado pela arquiteta Cristina Côrtes para a última CasaCor Rio, integra os fundamentos de jardins aquáticos com os de jardins verticais em uma só montagem.

O paludário é uma arte milenar criada pelos japoneses e a paisagista trouxe a ideia para o Brasil, com algumas alterações, chegando a conclusão do “Paludário Jalapão”, que foi desenvolvido especialmente para o tema desse espaço, respeitando o tema “conexão com o homem e a natureza”.

www.jliragreenlife.com.br – @jliragreen  – Rio de Janeiro (21) 98409.1076

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4348

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/radardecoracao/www/wp-includes/functions.php on line 4348