Já são quase 10 anos de parceria entre os arquitetos Rodrigo Beze, Carlos e Caio Carvalho, do Studio Ro+Ca, na concepção de projetos autorais e contemporâneos, marcados por muita personalidade e valorizando a diferenciação em cada detalhe. Com uma vasta cartela de clientes, o trio assina projetos residenciais, comerciais e corporativos, com alguns deles publicados em revista e sites internacionais.

Conheça as escolhas dos arquitetos:

Acima, as peças do designer Jader Almeida para o Arquivo Contemporâneo

A leveza e a fluidez das formas são a marca registrada das peças do designer Jader Almeida, exclusivas para o Arquivo Contemporâneo. Neste living, assinado pelos arquitetos do Studio Ro+Ca, encontramos uma agradável experiência no ambiente de estar. Repare na simetria do desenho ortogonal da base elevada e a assimetria das grandes almofadas de pluma do Sofá Box. Compondo o ambiente, a mesa de centro Bank também se destaca pelo levíssimo visual com seus traços elegantes. Outra peça em destaque neste espaço, também assinada pelo designer, é o Puff Saturday , com design a favor da dinâmica, com flexibilidade e de formas geométricas, característica das criações de Jader.

Dimensões e material: Sofá Box: 495x250cm  e revestido em veludo ; Mesa de centro Bank, Diâm.130x40h Acabamento: base laca carbono fosca| vidro fume 8mm; Puff Saturday: Jader Almeida, Medidas: 130x40h estofado em couro Natural – www.arquivocontemporaneo.com.br  @arquivocontemporaneooficialCasaShopping – bloco L, loja 103 a 106 (21) 98636 1708; Ipanema: Rua Redentor, 147 (21) 97007 7507 – Rio de Janeiro.

 

Acima, Tapete Selene da Galeria Hathi

Fabricado artesanalmente e importado da Índia, o tapete Selene tem uma pegada rústica, criando um clima de naturismo ao décor. Resistente à líquidos e com uma maciez diferenciada, esta peça é produzida com fio de garrafa pet reciclada e sua trama é composta por tranças que lembram um maxi crochet. Reparem na harmonia e na composição do tom cinza do tapete com a paleta de cores deste living criado pelo Studio Ro+Ca.

www.galeriahathi.com @galeriahathi – Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 550, loja 201, Rio de Janeiro. (21)3420.9606, (21)97101.4154. Barra da Tijuca: CasaShopping,  segundo piso – bloco F.

 

Acima, Cozinha da linha Stripe, da Ornare

Outra opção para os projetos, do escritório Studio Ro+Ca, é a linha de cozinhas Stripe, da Ornare. Contemporânea, com linhas retas e puxadores em estilo cava, que se incorporam ao produto por serem imperceptíveis, a linha Stripe vem com acabamentos em cores exclusivas, madeira, ou laminado, além dos detalhes e acessórios inteligentes que determinam sua funcionalidade e personalidade. Repare na

 www.ornare.com.br @ornare_official – Av. das Américas, 3.500 – Edifício Le Monde – torre Londres – 5. Andar – (21) 2042.1971 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

 

Acima, Revestimentos Cortinaria

Unindo conforto e beleza, as cabeceiras são capazes de transformar qualquer dormitório. No décor deste quarto, projetado pelos arquitetos do Studio Ro+Ca, as opções dos profissionais foram pelos revestimentos da Cortinaria. A cabeceira estofada em couro natural caramelo deixa o momento da leitura, antes de dormir, ainda mais gostoso e aumenta a sensação de aconchego. Destaque para o charme das alças na cabeceira!

As roupas de cama em cambraia de linho natural e a manta de tricot grafite complementam o acolhimento e beleza do espaço.

www.cortinaria.com – @cortinaria – Rua Redentor, 329 – Ipanema (21) 3495.1108 – Rio de Janeiro.

 

Acima, as cortinas de linho da Guilha

Cortinas de linho são as queridinhas dos designers e arquitetos por traduzir conforto, aconchego e, por serem bem estruturadas, transmitem uma incrível leveza e fuidez por onde passam.

Nesse projeto, de autoria dos arquitetos do Studio Ro+Ca, as fachadas, internas e externas, da casa foram revestidas de cortinas de linho brancas, criando um volume como um elemento arquitetônico e complementando o design. Com o objetivo de preservar a fachada do projeto, as cortinas de blackout foram instaladas por dentro, o que normalmente acontece de forma contrária, de modo a não interferir na arquitetura.

www.guilha.com.br@guilha_ – CasaShopping (21) 3328.4411 – RioDesign Leblon (21) 2274.1959 – Icaraí (21) 2610.2800 – Centro (21) 2620.1197

 

Acima, Linha de revestimentos Ornato da Delcor, para a Ekko Revestimentos

Um convite a sofisticação e exclusividade! Na cor recife prateado, este revestimento da linha Ornato, da Delcor, foi uma das escolhas recentes dos arquitetos do Studio Ro+Ca. Fragmentos de pedras naturais transformados em pó concebem o tom exclusivo deste revestimento – nova tendência que transmite a resistência e a beleza do granito. Belos e resistentes às intempéries e ao desbotamento, são recomendados para fachadas, ambientes ao ar livre, banheiros, salas de banho e cozinhas.

www.ekkorevestimentos.com.br – @ekkorevestimentos– CasaShopping (21) 2108.8828; Ipanema: Rua Nascimento Silva, 330 (21)3439.8010 – Rio de Janeiro

 

Acima, Coleção Make Portinari, na Tanto

A coleção Make da Portinari, traz uma cartela de cores com tons suaves e com efeito maiolicado fosco, tem-se a impressão de que as peças foram levemente marteladas, ganhando uma espécie de moldura artesanal. Os delicados bricks longilíneos podem ser explorados em paginações inusitadas, como uma paleta de make para embelezar os espaços. Esse revestimento é uma classificação uso 5, podendo ser utilizado no piso também, em alto tráfego.

Dimensões: 48,2 x 400,0 x 7,4 MM . Material: – USO 5 – porcelanato, acabamento de borda: bold . Cores: em tons suaves . www.tanto.com.br@tanto.com.brBarra: CasaShopping – bloco A, loja G (21) 3326.0109; Leblon: Gen.Venâncio Flores, 255 – lojas B e C (21) 2511.1298; Itaipava: Est. União Indústria, 1.075 (24) 2222.3986/ 2222.6163.

 

Acima, Revestimentos Portobello Shop Ipanema

Nesse projeto da Portobello Shop escolhido pela Studio Ro+Ca, mostra nobres revestimentos: Destaque para a linha Gouache Fumee, um tipo de mosaico cerâmico, característico da arquitetura marroquina, onde é usado como ornamento de paredes, tetos e fontes. Próximo ao espelho, temos outra beleza atemporal: o Timeless Rivoli, uma lastra de porcelanato cinza, perfeito para revestir ambientes com pé direito alto e causar ainda mais grandeza e esplendor.

www.portobelloshop.com.br   @portobelloshopipanema – (21) 3547.6550, Rua Joana Angélica, 177, Ipanema, Rio de Janeiro.

 

Acima, Projeto de banheiro, da Studio Wood Marcenaria

No projeto deste banheiro, criado pelos arquitetos Rodrigo Beze, Caio e Carlos Carvalho do Studio Ro+Ca, os profissionais optaram por uma estética minimalista, mas com o uso da madeira, uma grande vantagem do estilo industrial.

O projeto de marcenaria, do Studio Wood Marcenaria, foi executado com a utilização das portas Bits em madeira naval ebanizada resistente à umidade, compondo gavetas e prateleiras com o sistema de abertura de leve toque.

www.studiowoodmarcenaria.com.br@studiowoodmarcenaria – (21) 3258.2622

 

 

Acima, Projeto Serpa Marcenaria

Poucos recursos na decoração são tão poderosos quanto os painéis de madeira. Versátis e, o melhor, nunca saem de moda, podendo compor um ambiente moderno, rústico, sofisticado ou aconchegante.

O clima de requinte, por sua vez, foi garantido pelos arquitetos do Studio Ro+Ca, com a combinação da madeira e pedra, nesse projeto do banheiro social, com painéis de revestimento de parede e teto, com porta pivotante e puxador cava. Estrutura desenhada pelos arquitetos para apoio da bancada. Tudo em lâmina de carvalho, executado pela Serpa Marcenaria

www.serpamarcenaria.com.br@serpamarcenaria – (27) 3226.1386

 

Acima, Projeto automação residencialHigh End Automation

As salas de TV domésticas estão redefinindo a experiência do cinema! Pense num controlador residencial como o cérebro por trás de toda a magia da automação. O novo sistema de home theater da Highend Automation vem com uma pegada inteligente, integrando áudio, vídeo e iluminação num único toque, através de teclas mágicas que interagem com o usuário com mais facilidade e praticidade, porque são personalizas e nomeadas no próprio controle fixado na parede do home.  Uma degustação de utopia única, no conforto de casa, sempre pensando no design, com caixas de som e subwoofer embutido na marcenaria.

www.Highend.arq.br@highend_automation – Rio de Janeiro: CasaShopping (21) 3325.9500 – São Paulo: A. Gabriel Monteiro da Silva (11) 3063.4060

 

Acima, Projeto de Iluminação da Ângulo Iluminação

A luz como modeladora do espaço, determina a nossa percepção da arquitetura, permite-nos apreciar as formas como o meio e um fim. No projeto de iluminação, realizado pela Ângulo Iluminação, deste lavabo de um apartamento na Vieira Souto, os arquitetos do Studio Ro+Ca pensaram numa iluminação fora do convencional onde a luz fizesse parte da arquitetura, permitindo esse efeito, onde a luz se torna forma e entra numa simbiose com o espaço.

www.anguloiluminacao.com.br@anguloiluminacao – Rua Getúlio das Neves, 16 – Rio de Janeiro (21) 2437.6858

 

Acima, Projeto Solit Engenharia

Feito para um advogado de Rondônia, apaixonado pelo Rio de Janeiro, o projeto desse apartamento de 80 metros quadrados localizado em Ipanema tem a assinatura dos arquitetos Rodrigo Beze, Carlos e Caio Carvalho, do Studio Ro+Ca.  Executado pela equipe de profissionais da Solit Engenharia, todos os ambientes foram renovados, com detalhes construtivos complexos e acabamento impecável, no prazo adequado.

www.solitengenharia.com@solitengenharia – (21) 3502.0194  (21) 98268.2923

 

Acima, Proeto MHM Pedras

No projeto desta cozinha, a escolha foi pelo Mármore Dolomítico Calacatta Premium, que concede um toque de sofisticação ao ambiente, por seus veios definidos. Uma composição única de cores no espectro de cinza e amarelo oxidado. Da delicadeza de um mármore à resistência de uma das rochas mais especiais da natureza, esse material é indicado até para ambientes de alto tráfego. Suas propriedades físico-químicas são superiores a qualquer mármore importado. 

 www.mhmpedras.com.br – @mhmpedras – Av. Ayrton Senna, 2.150 – bl. G – sala 220 – Rio de Janeiro – (21) 3030-8246

 

Acima, Obra do artista Jorge Mayet, na Galeria Inox

A obra “Sem Titulo”, 2015, faz parte de uma composição complexa que artista cubano, Jorge Mayet, vem criando há anos, realizada a partir do cruzamento de suas lembranças e sua criação; uma espécie de relicário criado por ele para manter vivo o elo com a sua terra natal.

Material: fio de cobre, papel maché, tinta acrílica, fibra sintética e biscuit – 115 x 80 cm.   www.galeriainox.com – @galeriainox – Av. Atlântica, 4.240 – subsolo 101 – Copacabana, Rio de Janeiro (21) 2521.9940

 

Acima, Obra do artista Rodrigo Bivar, da Galeria Athena

A obra “Assim é que é” ( Azul e Verde), do premiado artista plástico paulista Rodrigo Bivar, faz parte do acervo da Galeria Athena e foi uma das escolhas dos arquitetos Rodrigo Beze, Caio e Carlos Carvalho, do Studio Ro+Ca, para compor o espaço assinado por eles, em uma edição passada da Casa Cor Rio. Técnica: óleo sobre tela / 2016.

www.galeriaathena.com@galeriaathena – Rua Estácio Coimbra, 50 – Rio de Janeiro (21) 2513.0703

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.