Entre 08 e 13 de abril será realizada a sexta edição da mostra Rio + Design, que apresenta criações de profissionais e marcas cariocas em Milão, paralelamente ao Salão Internacional do Móvel, na mesma cidade. Promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro (Sedeis), a Rio + Design 2014 é uma realização em parceria com SEBRAE-RJ, Firjan e Apex Brasil, e apoio da Câmara de Comércio Italiana e SIGRAF. A expectativa é receber cerca de 25 mil visitantes durante os dias de exposição.

Na edição deste ano, a mostra será em um espaço de 300m² na Via Tortona, a sudoeste da cidade italiana. O projeto do espaço da exposição ficou a cargo do escritório Indio da Costa A.U.D.T, e a curadoria foi realizada pelos profissionais do Conselho Consultivo de Design: Ângela Andrade, representante do setor de joias do estado; Cláudio Magalhães, diretor do Departamento de Design da PUC-Rio; Dan Strougo, da 99designs; Guto Indio da Costa ,da Indio da Costa  Design; Leonardo Eyer, da Bold Design; Ricardo Leite, da Crama Design; e Zanini de Zanine do Studio Zanini.

Serão 50 expositores que irão levar cerca de 100 peças com o design do cotidiano como tema. Estarão lá peças como a poltrona Infinito, da Em2Design; o Carrinho de Chá, de Fernando Jaeger; a Linha Lucca para banheiros, de Indio da Costa para a Fabrimar; a estante Hi e mesa Hum, de Ivan Resende; poltrona Hapi, da Lattoog, banco e poltrona Capellini Inflated Woods; e a papelaria da Papel Craft, entre outros.

Serviço:

Rio + Design 2014 Milão

Data: 08 a 13 de abril

Local: Via Tortona, 31 – espaço Textile, Milão

Horário: das 10h às 20h