A partir do dia 3 de julho (quarta), o Rio vai ganhar um novo espaço de decoração com perfil inusitado, que vai movimentar o bairro mais charmoso da cidade maravilhosa. Com 600m2 distribuídos em três andares de um edifício localizado no coração de Ipanema,  o STUDIO FW nasce com a proposta de sediar eventos periódicos para troca de conteúdo atual relacionado ao universo da arquitetura, design e decoração. Um espaço pensado para promover o diálogo e, de quebra, oferecer produtos da mais alta qualidade em espaços ambientados e acolhedores com atmosfera de casa, com salas de estar e jantar, closets, home theaters e cozinhas distribuídos em três pavimentos.

Palestras com profissionais de renome, workshops, debates, lançamentos de livros e novas coleções de produtos farão parte do calendário, que também estará aberto à moda e gastronomia. Os visitantes terão acesso a espaços montados com produtos de sete tradicionais marcas cariocas que se complementam: Way Design, Favo Móveis, Avanti Tapetes, Vigolucci, Ekko Revestimentos, Arte Video e Celdom.

            

Fotos do Primeiro andar do Studio FW: sala de estar e de jantar.

A empreitada teve início há dois anos no mesmo endereço, com a união de duas marcas tradicionais no mercado carioca de decoração: na ocasião, a Way Design, de móveis brasileiros de design autoral, e a Favo, de móveis planejados de alto luxo, juntaram forças para oferecer um serviço mais completo ao cliente.

Agora, Alexandre Pazzini e Jaime Herszenhaut, os dois empresários à frente dessa simbiose, tem planos de ir além através do Studio FW. “Queremos transformar o espaço em uma espécie de centro cultural para discutir novos caminhos do morar e apresentar regularmente novidades relevantes relacionadas ao universo casa. E, além disso, oferecer soluções completas para uma residência, desde os armários e cozinhas até os revestimentos e iluminação, passando pela automação”, explica Pazzini. Para isso, convidaram outras cinco empresas cariocas que são referência na cidade em suas respectivas áreas de atuação: a Avanti Tapetes, de Bia Lettiere, a Vigolucci de iluminação, de Fábio Paes Leme, a Ekko Revestimentos, de Marcelo Dadoorian, a ArteVideo, de automação residencial, de Nicolas Novak e Rodrigo Coutinho, e a Celdom, de eletrodomésticos de luxo, de Jander Ferreri dos Anjos, agora formam o time FW (F de Favo e W de Way).

Fotos do segundo andar do STUDIO FW: cozinha integrada ao home theater.

A implantação do projeto contou com a consultoria e ambientação dos arquitetos Paloma Yamagata, Aldi Flosi e Bruno Rangel. “A ideia é que o cliente ou visitante possa imaginar aqueles espaços dentro de sua própria residência, desde os revestimentos, móveis, eletrodomésticos, tapetes e luminárias, até a tecnologia de automação. De tempos em tempos, toda a decoração será atualizada, para manter o showroom sempre antenado com as tendências mais recentes em casa e decoração”, completa Jaime.

Um dos destaques da empreitada é uma cozinha 100% funcional, logo no andar térreo, devidamente equipada para dar suporte ao calendário de eventos do novo espaço. Uma vez por mês será promovido um evento com conteúdo exclusivo, voltado para pequenos grupos de arquitetos e designers de interiores convidados; já em outras datas, estão previstas programações voltadas para o público em geral, como exposições e debates sobre temas como moda, arte e gastronomia. Desfiles, lançamentos de livros e apresentações artísticas também serão bem-vindos.

Fotos do Terceiro andar do Studio FW: closet e living.

Studio FW:

  • Rua Barão de Jaguaripe, 211 – Ipanema – Rio de Janeiro.
  • : (21) 2274-5843

Fotógrafo: Juliano Colodeti, do MCA Estúdio.