Entre os dias 10 e 14 de setembro, o Rio recebe a primeira edição da IDA, feira anual de design arte que vai reunir grandes nomes do segmento nacional e internacional. No pavilhão 5 do Píer Mauá, estarão reunidas galerias de design apresentando peças de designers como Zanini de Zanine, Ale Jordão, Mercado Moderno, Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, Mameluca, Projeto D, Jacqueline Terpins, OVO, Dozen Design, Ignês Ferraz, Galeria Arte Mobília e Maneco Quinderé, entre outros.  A Espasso, com galerias em Nova York e Los Angeles, também estará presente.

O evento ocupará 1800m² do Píer Mauá e atividades paralelas como palestras, debates, lançamentos de móveis, objetos, reedições e livros também estão programadas. Local de discussão, apresentação e criação de design em todas as suas possibilidades, a IDA será um espaço high-end para colecionadores, entusiastas e público ligado em artes. A feira segue modelos já consagrados de eventos como a Design Miami / Basel, The London Desing Festival e Paris Design Week, fomentando ainda mais a cena artística da cidade e do país que, no mesmo período, promoverá a ArtRio, a Bienal de Arte de São Paulo e novas exposições em Inhotim, Minas Gerais.

O Brasil é considerado uma das referências mundiais em design. Há mais de quatro décadas, o design brasileiro é reverenciado com peças que, além de suas funções utilitárias, trazem o traço marcante de seus autores e a utilização de materiais diferenciados.

Serviço IDA 2014

Data: 11 a 14 de setembro – aberto ao público. De quinta-feira a sábado das 13h às 21h. Domingo das 13h às 20h

Preview para convidados – 10 de setembro (quarta-feira)

Ingressos – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

O ingresso dá acesso para a IDA e para a ArtRio

Venda antecipada pelo site www.ingressorapido.com.br

Local: Píer Mauá (Armazéns 1, 2, 3, 4, e 5) – Av Rodrigues Alves 10 – RJ. Entrada pelo Armazén 1, entrada principal do Píer Mauá.