Administrador do Núcleo Carioca de Decoração, Rodrigo Perroni conversou com o Radar Decoração sobre a importância do trabalho do NCD e sobre o aniversário de 15 anos da associação, que será comemorado hoje no Copacabana Palace. Na festa, será realizada também a premiação anual dos profissionais que mais pontuaram nas lojas afiliados ao Núcleo em 2013/2014. Saiba os detalhes preparados para a noite de hoje.

R.D: Qual a importância do Núcleo Carioca de Decoração para o mercado carioca?

R.P: O Núcleo congrega as melhores marcas dos diversos segmentos de decoração do mercado carioca. É um lugar para troca de experiências e informações. É onde o lojista encontra seus pares. Isso fortalece o mercado. No NCD os profissionais de interiores encontram o conjunto de empresa que têm o mesmo conceito de qualidade e parceria. Mais do que isso, fomentamos o mercado destes profissionais, premiando, reconhecendo e divulgando.

 

Quais as vantagens e benefícios para o profissional ao comprar nas empresas associadas ao NCD?

Em primeiro lugar a referência de que são empresas que prezam pela qualidade em todos os aspectos. São empresas que acabam sendo reguladas por um código de ética. O profissional terá com quem reclamar caso tenha um problema. Somos também um programa de fidelidade, em que a vantagem acaba sendo materializada em prêmios, mas está longe de ser o principal.

 

A premiação anual do Núcleo já se tornou uma espécie de “Oscar” da decoração na cidade do Rio. A que você atribui esse sucesso?

Aos 15 anos de trabalho bem feito e ininterrupto. Nós nunca mudamos nosso norte. Fazemos um trabalho consistente e com total transparência. Assim o mercado vai entendendo que chegamos para ficar. Nosso prêmio acaba ganhando peso com isso.

 

Em 2014 o  Núcleo completa 15 anos com 36 lojas e 120 showrooms. Qual é a expectativa para os próximos anos? Mais lojas e profissionais associados?

Com certeza! O Núcleo está aberto para todos os profissionais cariocas, antigos e os novos. Todos os dias cadastramos novos nomes em nosso sistema. Com relação às empresas associadas, é um pouco diferente. Para entrar precisa ter história, consistência e fazer um trabalho bem feito. Como o mercado está em expansão, acredito que o Núcleo crescerá na mesma proporção.

 

Quantos profissionais, entre arquitetos e decoradores, estão cadastrados no Núcleo?

Mais de 8.000, com aproximadamente 1.500 atuantes por ano. Esta é a demanda por profissionais do nosso mercado.

 

Quais são os planos para o futuro?

Continuar trabalhando com muita ética e profissionalismo, visando sempre a satisfação e valorização dos profissionais de arquitetura e decoração.

 

Para o evento do dia 16 de outubro, o que os 500 convidados podem esperar?

Uma festa muito bem organizada e muito bem frequentada. A decoração, sob responsabilidade do Antonio Neves da Rocha, promete transparecer o conceito do Núcleo Carioca de Decoração. O cerimonialista Roberto Cohen coordenará para que tudo corra perfeitamente, de acordo com a agenda do evento.  Ótima comida, com inauguração do novo cardápio do Copa.  Ótima música, com um show ao vivo de rock brasileiro para animar os dançantes. E claro, a premiação dos mais bem sucedidos profissionais do ano.  Tudo isso no Copacabana Palace, que é um show a parte.