O site da Casa Vogue trouxe em matéria: “O apartamento ganhou espaço e conforto

Em busca de boa localização e ambientes espaçosos, um jovem casal optou por comprar um apartamento antigo, com cerca de 40 anos, e encarar uma reforma. Para essa empreitada contaram com o trabalho das arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran, do escritório KTA – Krakowiak e Tavares Arquitetura. As profissionais transformaram os espaços e criaram uma atmosfera jovem, mas sem excessos.

O principal desafio para a dupla de arquitetas foram as salas compartimentadas. “Reviramos todo o layout, mudamos a posição da TV, repensamos o estar e a área do jantar. Sobrou lugar para uma estante de livros, que ainda abriga a adega, e um aparador, com uma bandeja que traz taças e bebidas, fazendo as vezes de bar”, conta Claudia. Apesar de tantas modificações, a obra não exigiu derrubar paredes. Com a distribuição do mobiliário de uma forma mais fluida, as profissionais conseguiram ambientes interligados.”

Fonte: POR NÁDIA SIMONELLI; FOTOS INÊS ANTICH / DIVULGAÇÃO

Leia mais em: http://casavogue.globo.com/Interiores/apartamentos/noticia/2015/08/salas-bem-resolvidas-em-lar-paulistano.html

Depois de reforma, apartamento antigo ficou jovem e moderno (Foto: Inês Antich / divulgação)