A Santa Mônica Tapetes e Carpetes está lançando uma nova linha de produtos. Quem conta é o diretor comercial da grife, Marcelo Maksoud. Segundo ele, a partir de agora, a empresa vai investir também na fabricação de tapetes e carpetes mais volumosos e com design mais clean, sóbrio e moderno ao mesmo tempo. “São peças encorpadas, com menos desenhos e mais texturas. A ideia é melhorar ainda mais a qualidade e a durabilidade dos nossos produtos”, diz.  A estrela desta nova fase da marca é a coleção Montes, que acaba de chegar às lojas do grupo, e foi inspirada nas maiores montanhas do mundo.

 

Produzidos semiartesanalmente, com 100% de nylon e sem emendas, os tapetes podem ser feitos em qualquer formato: quadrado, retangular, redondo ou oval. Destaque para o Mont Blanc (com suaves linhas geométricas, tem 8 mm de espessura de fio Bouclê, em forma de nó, e 14 mm de espessura de fio Compacto) e o Everest (todo ondulado, possui 14 mm de fio Canon  e 14 mm e 8 mm de fio Bouclê).

 

Comemorando 30 anos de vida, a Santa Mônica ficou famosa pelos belos tapetes que criou, principalmente, para a decoração de residências. Hoje, a empresa está ampliando seus horizontes e começando a atuar com mais ênfase no mercado corporativo. “Estamos crescendo muito nessa área, acabamos de vencer duas licitações para colocar carpetes nos escritórios do BNDES e da Amil, por exemplo”, diz o diretor. Neste segmento, ele conta, que um dos lançamentos que têm feito mais sucesso são os carpetes em placas, importados dos EUA e feitos de nylon Eco Solution Q e base Eco Works _ ecologicamente corretos porque foram fabricados a partir de produtos descartados. “Eles têm qualidade igual ou superior a dos tapetes originais e as placas podem ser trocadas individualmente caso haja necessidade”, explica o diretor.

 

Outro foco da grife é a hotelaria. A Santa Mônica tem uma linha específica para este tipo de negócio. São carpetes confeccionados sob medida, sem costura e com material especialmente selecionado para suportar o alto tráfego de pessoas, garantir a solidez das cores e resistir à ação de produtos de limpeza, como a água sanitária _ muito usada nos banheiros dos hoteis. “É claro que neste segmento oferecemos outros tipos de padronagens, com desenhos bonitos e coloridos”, avisa Marcelo Maksoud.

CASA SHOPPING
Av. Ayrton Senna, 2.150 Bl. F Lj. C
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3328-8927 Fax: (21) 3328-8924