No próximo dia 23 de outubro, sexta-feira, a icônica residência dos Bardi retoma a atividade de visitação, observando rigorosos protocolos de segurança.

O Instituto Bardi/ Casa de Vidro reabre ao público no próximo dia 23 de outubro, seguindo as orientações da OMS e órgãos públicos, com protocolos que visam a segurança de funcionários, visitantes, pesquisadores e público em geral. As visitas serão realizadas apenas às sextas-feiras e sábados, com horários reduzidos e restritas a 8 (oito) pessoas por horário. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente. Não haverá bilheteria no local.

Visitação

As visitas acontecem em dois dias, com horários diferenciados e 1 hora de duração:

Sextas:     10h30,13h e 15h

Sábados: 10h30,13h e 15h

Número de visitantes por horário: 8 (oito), atendendo a distância segura de 1,5 m.

Atendimento a grupos e escolas permanece suspenso.

Ingressos antecipados: casadevidro.byinti.com 

Inteira: R$30,00

Meia entrada: R$ 15,00 (estudantes, professores e maiores de 60 anos, com identificação)

Gratuidade: menores de 11 anos, com identificação.

Não serão vendidos ingressos no local.

Informações: visita@institutobardi.org

Pesquisa ao acervo

A pesquisa presencial ao acervo do Instituto Bardi é realizada com restrições, visando a segurança de todos, pesquisador e funcionários.

O agendamento antecipado por e-mail é obrigatório e seguirá a disponibilidade de agenda e protocolos internos: info@institutobardi.org

 

Protocolos de segurança

Uso de máscara

É obrigatório por lei em São Paulo (Decreto Estadual n. 64.959, de 04/05/2020), utilize a máscara corretamente em todas as atividades, desde a entrada, inclusive em crianças. É proibido tirar a máscara em todos os ambientes durante a visita.

Temperatura

O Instituto Bardi irá medir a temperatura dos visitantes na recepção. A entrada será liberada apenas para temperaturas abaixo de 37,0 C. Para temperaturas superiores será recomendada orientação médica.

Higienização

Manter as mãos higienizadas é fundamental para a segurança de todos. Use álcool gel disponibilizados em todos os ambientes durante a visita. Evite tocar o rosto, os olhos ou a máscara.

Distanciamento

A distância de segurança entre os visitantes é 1,5 m. Observe a sinalização do trajeto no interior da Casa de Vidro e as orientações sobre o assunto no início das visitas.

Limpeza do espaço

Para assegurar a limpeza do espaço, o Instituto mantém tapetes sanitizantes na  entrada da Casa de Vidro para higienização dos calçados. A limpeza dos ambientes é reforçada após cada visita. É proibido tocar no mobiliário ou itens do acervo exposto.

Malas e Mochilas

Não há guarda-volumes no espaço, use bolsas pequenas para otimizar o espaço e no caso de mochilas, utilize-as à frente do corpo.

Alimentos

É proibida a entrada com alimentos ou garrafas de água no interior da Casa de Vidro durante as visitas.

Fotografias

As fotos no interior da Casa de Vidro durante a visita não estão autorizadas. O registro de imagem é permitido apenas na parte externa, mantendo a máscara e o distanciamento seguro de 1,5 m.