O projeto que teve inicio a partir de um desenho do Michelangelo, já está se transformando em uma estrutura de concreto e madeira: a Árvore da Vida. Este é também o símbolo mais importante do Pavilhão Italiano na Expo Milano 2015 que teve inauguração prevista para 1º de maio deste ano.

A instalação impressionante de 35 metros de altura e 42 metros de diâmetro têm estrutura em madeira laminada que receberá acabamento com os produtos da Renner Sayerlack. Nossa empresa no país, a Renner Itália, foi escolhida para pintar e cuidar deste trabalho de dimensões colossais. As peças já estão sendo pintadas na Suíça com o que há de melhor na linha de produtos para exteriores da Renner Sayerlack.

Idealizada por Marco Balich – que irá realizar as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos no Brasil – a Árvore da Vida está sendo construída no centro do Lake Arena em Milão, que consiste em uma bacia de água cercada por arquibancadas que podem acomodar até três mil espectadores sentados. Neste local serão realizados espetáculos interativos com tecnologias inovadoras, como som, luz, fogo, água, feixes de LED, bolhas coloridas e vídeos.