Considerada uma das maiores feiras de design do mundo, a Ambiente, realizada em Frankfurt, Alemanha, receberá cinco estúdios brasileiros de design na edição 2020, que acontece de 7 a 11 de fevereiro. Sérgio J Matos foi um dos escolhidos pela curadora do evento, Nicolette Naumann, que a cada ano é responsável por selecionar designers de um país específico e que realmente causem impacto no mercado.

Desta vez, o país selecionado foi o Brasil e, através do Projeto Focus on Design, uma plataforma que tem o objetivo de exaltar o designer brasileiro e suas particularidades em escala internacional, elegeu cinco estúdio brasileiros que ganharão destaque em uma das áreas mais especiais da feira, a Galeria 1.

Foi realmente emocionante receber a notícia de ser um dos cinco estúdios escolhidos, em meio a tantos criativos notáveis brasileiros. Ter meu trabalho reconhecido é uma das minhas maiores satisfações como profissional, sem contar que levo junto com as minhas peças um pouco da história do nosso país. diz Sergio

Para o evento, Sergio levará algumas das peças que considera mais importantes na sua carreira, como as cadeiras Chita e Cobra Coral, as poltronas Arreio, Bodocongó e Acaú, além do balanço Chita.

     

Acima, poltronas Acaú e Arreio

 

Acima, Balanço Bodocongó e Cadeira Chita.