A decoradora Solange Medina assina este projeto de cobertura duplex de um casal sem filhos, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Toda a planta dos 304m² do imóvel foi redesenhada para conseguir o máximo de integração entre os espaços,  e a ideia foi criar um clima aconchegante nos espaços amplos e banhados com luz natural vinda de vidraças do chão ao teto nas principais áreas de convivência.

Solange escolheu então utilizar marcenaria sobmedida nas áreas íntima e social. “Para combinar com os objetos e estofados que os moradores trouxeram da residência anterior usamos o freijó linheiro e laca na cor verde no living. Já no quarto, o casal elegeu o tom aqua e a partir dele pesquisamos tecidos para as roupas de cama e pastilhas de revestimento para o banheiro” explica.

As principais mudanças foram a abertura da cozinha para a sala de jantar, a incorporação da varanda à sala de estar e a transformação de duas suítes em uma ampla suíte máster, com closet e dois banheiros. Destaque para as modificações na área externa para abrigar um dos hobbies do casal, a culinária, e que antes era pouco aproveitada. “Quando o cliente comprou esta cobertura o andar superior parecia abandonado. Partimos praticamente do zero para criar ali espaços de lazer ao ar livre, com direito a banheira de ofurô, espreguiçadeiras, plantas e principalmente uma cozinha gourmet coberta, com fogão mineiro e panelas de barro”, conta a profissional.

O projeto de iluminação privilegiou forma embutida na marcenaria do home theater e em teto rebaixado com gesso, como se fosse um cômodo à parte; e nos banheiros, criaram sensação de espaços mais amplos unidas a espelhos. Solange também espalhou luminárias e abajures em locais específicos para criar clima acolhedor.

O projeto de paisagismo é de Cida Cutait.

Principais fornecedores: Breton; Trade All; Roca para Ekko Revestimentos; Kan Tui; Novo Ambiente; Marcenaria Rio Sandin; Parquet Nobre; Florense; Ipanema Kravet; Foco Engenharia; Branco Primer; Deca; Vitrica; Crema Marfil