Realizada anualmente pela SOLLOS., com projeto arquitetônico assinado por Jader Almeida, a Showhouse 2020 acontece, a partir de amanhã , 11 de março a 8 de abril, em São Paulo. A antiga edificação localizada nas Nações Unidas, recebe um projeto de arquitetura e peças consagradas do portfólio de Jader Almeida para a SOLLOS, que junto aos lançamentos somam mais de mil peças distribuídas por 25 ambientes em um espaço de 3 mil m².

A Showhouse 2020 traz ao público o modo de viver contemporâneo, contemplado em peças de desenhos precisos e arranjos que transpõem espaços e a atemporalidade. Produtos que recentemente ganharam importantes premiações internacionais, como Good Design Award Chicago (cadeira Ella e mesa Aris), International Design Award (cadeira Ella), além do iF Design Award 2020, considerado o Oscar do design (cadeira Ella e Windsor e luminária Memory), também poderão ser vistos durante a exposição em São Paulo.

Sob o olhar apurado de Jader Almeida, a marca SOLOS apresenta seu know-how dividido em quatro plataformas – SOLLOS., jaderalmeida LIGHTING, SOLLOS. OUTDOOR e SOLLOS. CONTRACT.

“Tudo se perde se um produto não está bem apresentado. É um só conceito: precisamos ligar todos os pontos, desde a criação até a experiência de venda”, contextualiza Jader Almeida.

SOLLOS.: portfólio SOLLOS. é uma miríade de possibilidades e soluções integradas, que se relacionam com a arquitetura e com os objetos do cotidiano. Todos os produtos contêm unidade de linguagem e uma identidade própria, que proporcionam combinações entre si, ou ainda, com outros objetos da vida atual. Assim, se define a coleção: plural em sua produção, mas, com significados únicos que convergem em elegância sem frivolidades estéticas.

SOLLOS. OUTDOOR: é um conjunto de soluções para a “vida ao ar livre”, com elementos versáteis que se adaptam as mais diversas necessidades de dimensões, materiais ou acabamentos. São cadeiras, poltronas, bancos, mesas de desenho despretensioso, porém com proporções refinadas e traços elegantes, com a função de manter a atemporalidade como principal característica, e não limitar o uso ao ambiente externo.

jaderalmeida LIGHTING: Ao longo dos anos, a SOLLOS. incluiu uma grande variedade de luminárias ao portfólio e percebeu que havia a necessidade de obter uma perspectiva distinta ao produto e, por consequência, apresentar ao público final uma marca específica ao segmento. jaderalmeida lighting, lançada em 2018, integra em seu portfólio luminárias pendentes, de piso, de parede e de mesa, além de contar com showrooms exclusivos em Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Goiânia.

SOLLOS. CONTRACT: é uma atividade complementar e paralela à produção seriada dos produtos de portfólio. Trata-se de uma plataforma que visa atender projetos heterogêneos, de escalas variadas e que incluem desde um móvel customizado até uma configuração integrada de espaços e ambientes inteiros, atendendo assim as exigências estabelecidas por esse mercado que se difere do de usuários finais do varejo.
Com uma produção detalhadamente executada, Jader Almeida e a SOLLOS., há 16 anos fazem uma perfeita sincronia entre forma e função e prezam pela atemporalidade, esquivando-se de qualquer relação com modismos. Os produtos são marcados por linhas sóbrias, clássicas e elegantes, que chamam atenção também pela funcionalidade e flexibilidade de uso nos mais diversos estilos de ambientes.

 

Serviço: Showhouse SOLLOS. 2020
Avenida das Nações Unidas, 345 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP. 11 de março a 08 de abril de 2020.
Horário: 10h às 20h de segunda à sábado e das 10h às 18h aos domingos