Café - Joana Salgueiro di Marino e Andréa Penna

O Radar Decoração foi conferir a 8ª edição carioca da Morar Mais por Menos e garimpou soluções criativas para a decorar a casa.  Tudo dentro do lema da mostra: decoração sustentável. O uso de materiais reciclados dá o tom dos espaços escolhidos por nós. No Café, espaço assinado por Joana Salgueiro di Marino e Andréa Penna, por exemplo, destaque para as latas de leite em pó suspensas por cabos de aço que abrigam uma hortinha, que pode ser também instalada na  cozinha de casa.

 

Cozinha do Rapaz - Felipe Torres e Jakeline Dutra da Imagina! Arquitetura

Na Cozinha do Rapaz, por sinal, criação da dupla Felipe Torres e Jakeline Dutra, a geladeira antiga foi reformada e pintada com tinta para lousa que permite que o morador escreva e apague recados no próprio eletrodoméstico. Ali, uma da paredes foi toda enfeitada com medidores desativados e relógios antigos, todos comprados em brechó.

Cozinha do Rapaz - Felipe Torres e Jakeline Dutra da Imagina! Arquitetura

 

Estúdio do Jovem com Academia - Danielle Bastos e Gustavo Amorim

Na Estar com Livros o aproveitamento do espaço foi total: a estante começa no chão e se espalha pelo teto. Ideia da arquiteta Isabela Saramago. E, por fim, no Estúdio do Jovem com Academia, de Danielle Bastos e Gustavo Amorim, chamam atenção os painéis de parede em laca colorida com faixas elásticas para prenderfotos, revistas e objetos em geral, além das prateleiras feitas com pranchas de skate. Vale a pena conferir as novidades da mostra que ocupa a Pequena Cruzada, na Lagoa, até 9 de outubro.

 

Estúdio do Jovem com Academia - Danielle Bastos e Gustavo Amorim

MORAR MAIS POR MENOS:
Funcionamento: de 30 de agosto a 9 de outubro
Horário: de 3ª a domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 20,00 (de 3ª a 6ª) e R$ 25,00 (sab, dom e feriados)
Local: Av. Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa
Telefone para informações: 21-2512-2412

www.morarmais.com.br