Organizar funções de tomadas e interruptores pode não parecer algo muito comum, mas é uma maneira eficiente que evita o uso exagerado de extensões nos cômodos. Além disso, garante o conforto, praticidade e segurança. Veja abaixo algumas dicas da Steck para a utilização de cada tomada e interruptor pela casa:

O modelo Stella com duas entradas para tomadas padrão brasileiro 2P+T (popularmente conhecida como de três furos) pode ser utilizado em ambientes que tenham mais de um eletrônico, como por exemplo, a sala, onde normalmente são ligados diversos aparelhos como a TV, DVD e Telefone. A Stella, por ser uma linha modular, disponibiliza montagens conforme a necessidade do local e instalação.

Os interruptores paralelos Stella são eficientes em uma instalação elétrica onde se tem vários pontos de lâmpadas. Esse tipo de interruptor serve para ligar ou desligar lâmpadas de dois ou mais locais diferentes, como é o caso de um corredor ou uma escada de um sobrado.

O módulo carregador USB Stella é uma opção para ser inserida em cômodos como quartos, salas, cozinhas e escritórios residenciais. Esses lugares são onde os celulares são mais utilizados. A entrada USB descarta a necessidade de utilizar o adaptador de tomada padrão brasileiro, tendência a ser adota pelos aparelhos eletrônicos visto que a entrada USB é padrão mundial.

Além disso, esse novo padrão de tomada foi criado para garantir maior segurança e diminuir o risco de choques elétricos, pois seu formato em baixo relevo evita inserir o plugue de forma unipolar e assim não expõe os pinos energizados em contato com o usuário.

A Steck também oferece em suas linhas residenciais módulos com soluções para conexão de cabo coaxial de TV, dimmer de controle da intensidade de lâmpada e ventiladores, conexões de RJ45 destinados a rede de informática categoria 5E, conexões com telefonia através do RJ11 disponíveis em 2 ou 4 vias, campainha bivolt com sonoridade cigarra e acessórios.

A categoria 5E é o tipo de rede doméstica mais comum (redes LAN) e muito utilizada por possuir facilidade na instalação e no manuseio. Tem taxas de transmissão de até 100Mbps e distâncias de até 100 metros. Acima disso utilizam-se cabos de fibra óptica.

STECK
www.steck.com.br

Acompanhe:
Facebook: SteckBrasil
Instagram: @steckeletrica