iF Design Award 2020 – o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo, anunciou recentemente seus finalistas da primeira fase e, entre eles sete brasileiros marcam presença no portfólio de mobiliários – são eles : Jader Almeida, Roberta Banqueri, Linda Martins, Lia Siqueira, Fun Furniture Design Studio, Azul Arquitetura e Design e Metaltru. Mais de 10 mil inscritos em diversas categorias foram avaliados por um júri composto de 91 especialistas em design de 21 países diferentes.

O anúncio coloca o designer brasileiro em evidência e aproxima os profissionais ao mercado internacional, elegendo o design como uma ferramenta excepcional de relevância particular para negócios. Para Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design, instituição que representa o iF DESIGN AWARD no Brasil. “O Brasil tem ganhado muita atenção internacional em termos de design. Nosso design vem ganhando espaço entre os melhores do mundo!

Acima, cadeira Etta – designer Jader Almeida

Sendo o maior vencedor brasileiro na categoria de mobiliário, Jader Almeida concorre este ano com a cadeira Etta. No último mês, o designer também recebeu três premiações no International Design Award 2020 com a cadeira Olive, Para-sol Bird e mesa de Jantar Boule

Já a designer catarinense, Linda Martins, em sua primeira participação no prêmio, é a única brasileira que concorre com duas peças, a poltrona Cecília e a Fly sistema modular,  também na categoria mobiliário.

Desde 1953, o iF DESIGN AWARD concede um dos selos de qualidade mais importantes do mundo – a marca iF é reconhecida internacionalmente como um símbolo de excelência em design. Considerado um dos prêmios de design mais importantes do mundo, chancela as conquistas de design em diversas disciplinas: produto, embalagem, comunicação e design de serviço, experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI), arquitetura e design de interiores, bem como conceito profissional.