Completando três edições, a mostra Cidad3, comandada por Sandra Leise, acontece em parceira com a Dedicatto, marca de tecnologia e inovação em marcenaria e marmoraria de alto padrão, dirigida pelos empresários Marco Izzo, Gustavo Giostri e Alexandre Molari. Para essa edição que ficará exposta até dezembro de 2021, foram convidados 27 escritórios de arquitetura e design que reuniram as principais de tendências do décor para o ano de 2021 e imprimiram seu olhar em diversas ambientações pelo novo showroom da marca, localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Esse ano, participam os seguintes profissionais: AB Arquitetura, Ana Bartira Brancante Arquitetura e Hotelaria, Attos Henrique, Beatriz Dutra, Cris Furlan, Comparato Arquitetura, Érica Salguero, Evelin Sayar, Flávia Andrade, Francisco Calio, Jan Florez, Jayme Bernardo, Leila Dionizios, Leo Shehtman, Leticia Barbosa, Márcia Addor, Melissa Béber, mf+arquitetos, Myrian Marquez, ND Arquitetura, NS Arquitetura, Sharon Fliter, Studio Cicconi, Studio Guilherme Torres, Studio Oka, Studio Zeh, Terra Fofa Paisagismo, Veduta Arquitetura.

Confira alguns ambientes:

(foto de capa): Recepção assinada por Melissa Béber e Myrian Marquez

Assinada por Melissa Béber e com paisagismo de Myrian Marquez, a recepção foi projetada com seu propósito mais puro: receber e impressionar. Em busca de criar uma atmosfera que tire os visitantes da agitação da cidade grande e proporcione uma pausa para respirar, as profissionais propõem uma experiência com vídeo mapping, que se junta com a vegetação presente. Através da tecnologia, é possível passear por florestas, rios e cachoeiras. É a união do digital com o real. A escolha dos materiais nobres e naturais se traduz no luxo da simplicidade com inovação. Ainda na recepção, um sofisticado balcão com pedra Neolith e pintura metalizada na cor cobre complementa o ambiente. No revestimento das paredes, painéis pretos texturizados e fios de iluminação em LED.

 

Acima, Rooftop assinado por AB Arquitetura

O rooftop, ambientado pelas arquitetas Aline Celles e Bethania Rocha, foi concebido para ser um espaço de relaxamento, diversão e proporcionar reuniões e encontros descontraídos. Mesas, cadeiras e sofás foram dispostos em lounges confortáveis, com linhas orgânicas e materiais aconchegantes de cores claras. Um balanço na cor marsala, em corda náutica, traz charme para o espaço. O bar, em Neolith Calacatta, tem tampo inclinado que se transforma em cuba, onde a água escorre pela lateral da bancada. O guarda-corpo recebeu impressão em vidro inspirada na natureza, com arte criada por Beatriz de Carvalho. A cobertura tem estrutura retrátil dividida em dois módulos, onde uma das partes permite que o local seja completamente aberto, com aproveitamento total da luz natural.

 

Acima, Sala de reuniões vip assinada por Studio Oka

Um espaço multifuncional para ser utilizado como um estúdio de gravações de vídeos ou como uma sala de reuniões para apresentações de projetos e amostras de produtos e acabamentos: assim é o ambiente de Alessandra Orsi. Ao fundo da sala foi instalado um jardim vertical permanente e na parede oposta, um espelho para criar profundidade no espaço. A iluminação do teto é composta por perfis de led que descem da parede, dando a sensação de continuidade e uniformidade. Na decoração, a arquiteta criou moodboards para valorizar ainda mais o espaço.

 

Acima, Sala de banho assinada por Beatriz Dutra e Flávia Andrade

A arquiteta Beatriz Dutra e a designer Flávia Andrade criaram uma sala de banho elegante, confortável e aconchegante que tem como destaque as pedras naturais. Na banheira e na bancada, a pedra em tom escuro se complementa com os revestimentos nas paredes e no piso em tons claros, combinação que cria uma ótima harmonia visual. Sobre a bancada, um jogo de espelhos em círculos recebe em suas molduras tons de bronze, que foram trabalhados também nos metais.

 

Acima, Cozinha Flat assinada por Sharon Filter

A cor preta predominante na marcenaria, pedra das bancadas, objetos decorativos e o tom metalizado, são destaques na cozinha de Sharon Fliter. A cristaleira com portas de vidro tem o fundo em madeira clara, que contrasta com os tons escuros. Acima da bancada em pedra, um painel ilumina o ambiente e destaca a prateleira, que possui linhas retas que se traduzem no design contemporâneo. A ilha, com tampo Neolith, tem uma cava para guardar acessórios e cuba esculpida. Na parte inferior, as portas são feitas com material que utiliza nanotecnologia e permite reparar possíveis riscos. Na decoração, vasos com formas orgânicas que seguem as mesmas cores da cozinha, harmonizam com o verde das plantas.

 

Closet Draw assinado por Cris Furlan

Neste closet, Cris Furlan apresenta linhas contemporâneas para uma mulher determinada e forte, mas com a delicadeza do universo feminino. A circulação de acesso ao espaço tem no teto lâmina natural de carvalho americano com iluminação em trilho. As portas de correr em vidro reflect bronze e as paredes em pedra natural trazem requinte ao ambiente. As divisões das prateleiras contam com painéis flexíveis onde é possível alterar a disposição dos cabideiros. Os gaveteiros são revestidos em couro, com puxadores estilizados criados pelo escritório da arquiteta.

 

Closet Urb assinado por Letícia Barbosa

O espaço de Letícia Barbosa é um closet com mix entre a marcenaria, couro e vidro, que juntos representam um ambiente requintado, com linhas minimalistas. A paleta de cores possui tons quentes que passam pelo marrom, com destaque para os detalhes metalizados. Os fechamentos em vidro trazem delicadeza e elegância para o local.

 

Jardim Natureza Viva assinado por Terra Fofa Paisagismo

Jader e Roberta Walter, inspirados por caminhadas nas florestas, criaram jardins compostos por plantas modernas, de tons variados de verde, que trazem cores de acordo com as estações do ano. A escolha das espécies foi a partir da resistência das plantas e da pouca necessidade de manutenção. As áreas verdes que permeiam a casa dominam os espaços e criam um oásis em meio a cidade.

 

Sobre a Mostra Cidad3

O Cidad3 – Centro de Informação de Decoração, Arquitetura e Design – se consolidou nos primeiros anos de atividade na avenida Pacaembu, endereço em que foram realizadas as duas primeiras mostras com participação de cerca de 50 escritórios de renomados arquitetos, designers e paisagistas. Em 2020, a mostra se consolida na Gabriel Monteiro da Silva, principal ponto de grandes marcas de decoração do país, em um projeto de co-branding com empresas do setor. Para a terceira edição da mostra foram convidados 27 escritórios de arquitetura, onde cada um será responsável por ambientar um espaço funcional da nova sede que possui 1000m².

 

Dedicatto

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1660, Jardim América – São Paulo/SP

Funcionamento: segunda a sexta, das 10:00 às 19:00 e aos sábados das 10:00 às 18:00