Inaugurado ontem, 27 de maio, o primeiro evento do segmento de decoração na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio, dentro da Soul Home – loja de móveis da Rua Conde de Bonfim,  com a chancela da  Inusittá, marca de planejados paranaense.

Para decorar os treze ambientes montados nos 210 metros quadrados da loja,  os sócios, Gabriel Justo e Erick Alves, convidaram dezenove profissionais da arquitetura carioca. A idéia da dupla foi celebrar a estreia da Soul Home, inaugurada recentemente  e saudar o tradicional bairro da Tijuca, seu lar.

Para que tudo possa ocorrer em segurança, o evento, que durará pelo menos um mês, seguirá todos os protocolos sanitários e receberá o público em horários pré-agendados, entre as 11h e às 18h, para evitar aglomerações.

 

AMBIENTES:

                             

Acima, Varanda Gourmet por Andrea Eiras, Aurora Grei & Carla Napolião.

Um espaço muito arejado onde a família pudesse se reunir. Essa foi a ideia inicial do trio Andrea Eiras, Aurora Grei e Carla Napolião para a criação desse cômodo. Um ambiente que ganha ainda mais importância com a valorização de ambientes arejados, oferece segurança, sofisticação e praticidade, tudo ao mesmo tempo.

 

Acima, Cozinha Gourmet por Rodrigo Rangel e Livia Quintella

Uma cozinha prática, para espaços pequenos, mas sem perder o charme e a funcionalidade. Esse foi o ponto de partida para Rodrigo Rangel e Livia Quintella criarem e executarem o projeto. O branco, o cinza e o preto trazem sofisticação e a neutralidade que agrada aos mais variados gostos.

 

Acima, Quarto “Dela” por Cristina Japiassu

Projetado especialmente para uma menina pré-adolescente, alegre, extrovertidae super antenada com o mundo globalizado. Ao imaginar o ambiente, Cristina Japiassu pensou nos interesses dessa menina, como internet, natureza e animais, criando um quarto vibrante, cheio de personalidade, moderno, mas sem deixar de ser feminino e romântico.

 

Acima, Quarto do Jovem Roqueiro  por Nilton Montarroyos

O projeto deste ambiente é uma homenagem ao rock’nroll, estilo que atravessa décadas influenciando outros ritmos. Diante do vazio criativo que parece pairar sobre a produção musical consumida pelas gerações atuais, Nilton Montarroyos pensou num quarto que pudesse servir de inspiração ao futuro músico. Deixando de lado os pôsteres e fotos de bandas clichês, ele traz o bom gosto estético imprimindo o DNA de seu décor de forma discreta e contemporânea, lançando mão da elegante sobriedade da palheta do Black and White, aplicada ali de forma mais dinâmica, através do singelo movimento das listras do papel de parede predominante nas paredes.

 

Acima, Espaço Família Inusittá, por Ana Martins

Criada por Ana Martins, a brinquedoteca é um ambiente feito especialmente para entreter e auxiliar no desenvolvimento infantil, por meio de atividades e brinquedos educativos. Um convite àsbrincadeiras em família. Equipadocom objetos para desenho e pintura, peças de Lego, livros, jogos de tabuleiro e uma TV para assistir ao filme ou desenho. Bancadas dão mais conforto às atividades e se juntam à estante de livros e suportes divertidos para acessórios como lápis de cor, canetinhas, massinha e tintas. Uma confortável cama permite completa o ambiente, que traz ainda a praticidade de nichos para os brinquedos preferidos e uma parede de letteringqueleva o visitante para dentro de uma música que é a cara da infância.

 

Acima, Quarto do casal contemporâneo por Babi Ambrosano

Um quarto muito aconchegante pensado para um casal descolado e interessado nas últimas tendências de decoração. Essa é a definição para o espaço assinado pela designer de interiores Babi Ambrosano. O uso de madeira, laca, espelho, serralheria, texturas de tecidos em vários tons de azul,assim como o conceito super atual do UrbanJungle, com muitas plantas no quarto, formam o mix and match perfeito.

 

Acima, Fachada Retrô Chic por Georgia Barbosa e Victor Fraga

Sofisticada, a fachada carrega em sua essência o estilo retrô com elegância e fortalece a releitura do antigo para os tempos atuais.Nesse projeto de Georgia Barbosa e Victor Fraga, a beleza é mostrada nos detalhesdo tom monocromático e na pureza das linhas retas.

 

Acima, Banheiro do Showroom por Raquel Martins

O conceito desse espaço busca referências da natureza em seus vários elementos. O projeto assinado pela arquiteta Raquel Martins é um reflexo da marca, que utiliza matéria-prima renovável, mantendo a integridade do meio-ambiente. Com tons neutros e painel amadeirado, o cômodo ganhou leveza com o jardim vertical permanente e um toque rústico e sofisticado.

 

Acima, Cozinha da Vitrine por Patricia Galvão e Lelia Araujo

Projetada para um casal jovem e prático, mas que valoriza a estética. Sem perder de vista as necessidades de seus usuários e a funcionalidade do projeto,a dupla Patricia Galvão e LeliaAraujo criou uma cozinha elegante (nas cores e na textura) e ao mesmo tempo aconchegante (através da iluminação e detalhes que valorizam o projeto).

 

SERVIÇO:

I Mostra Soul Home de Decoração

Abertura: 27 de maio

Endereço: Soul Home. Rua Conde de Bonfim 485 Tijuca.

Entrada gratuita, mediante agendamento prévio.

Fotos: Marcio Irala