A Tinoc, loja de móveis e acessórios de decoração infantis, instalada no CasaShopping, inaugura amanhã, 17/10,  a segunda mostra de decoração voltada exclusivamente a crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos. 

A Eloy e Freitas Arquitetura, das arquitetas Carol e Gabi participa da mostra com o ambiente “Quarto dos Irmãos Moderninhos”, um ambiente pequeno e projetado para abrigar duas crianças de idades diferentes, situação comum nas famílias contemporâneas. Os detalhes neutros como cimento queimado nas paredes, mobiliários em pinus e uma paleta preta e branca na área comum de brincar viabilizam a divisão do espaço e otimizam a interação dos irmãos.

Para a mostra, a designer de interiores Chris Bernardes, criou o ambiente “Baby Boy Marujo”. Com 7.50m², o espaço tem mobiliário moderno e aposta em cores que fogem a obviedade do rosa para meninos e azul para meninos. No “Baby Boy Marujo” o azul aparece fazendo alusão ao mar e a um senso de aventura para estimular a criatividade da criança.

Os arquitetos Mirian Dutra e Laercio Correia, usaram o conceito de Digital Influencer para criar um quarto para meninas entre 12 e 8 anos, que estão começando a passar pela transição do final da infância e início da adolescência. Com penteadeira, escrivaninha e móveis que acompanharão o crescimento das meninas, o ambiente é um verdadeiro refúgio para manter as pré-adolescentes confortáveis e felizes quando estiverem em casa.

A arquiteta Paula Müller criou o ambiente Geração X, inspirado em adolescentes, meninos de 14 a 18 anos conectados, que estão começando a amadurecer. Tons neutros, papel de parede geométrico, e painel de madeira canelada foram um espaço acolhedor e versátil, que pode ser alterado e atualizado de acordo com as fases da adolescência.

 

Tinoc

Casa Shopping – Barra da Tijuca

Av. Ayrton Senna, 2.150/ Bloco B/ Lojas A2 e A3

Tel.: (21)3326-4456 / 2204-5577

Instagram: @tinocloja