Apresentações e trocas de experiências marcaram o primeiro dia da #semanadesignrio, ontem, dia 01 de setembro. Durante toda a tarde, o Armazém Utopia foi um centro de atividades de design, movimentado com um workshop sobre Sustentabilidade e Mobilidade (com Luiz Eduardo Indio da Costa e Maurício Nóbrega). De outro lado, uma oficina prática de criação artesanal com a equipe da Olabi Maker Space e ao longo do armazém: várias exposições de móveis.
Uma das maiores atrações do evento é a versão gigante da poltrona Pantosh, da Lattoog, de Pedro Moog e Leonardo Latavo, com três metros de altura e com várias selfies produzidas pelos visitantes que não resistem a subir na peça que foi construída por alunos de design do Senac, especialmente para o evento.
Humberto Campana encerrou o primeiro dia da Semana Design Rio, com palestra sobre o processo criativo de seu estúdio – Irmãos Campana, exibindo num telão, algumas das mais famosas criações da dupla. Confira a programação das palestras de hoje, dia 02 de setembro:

15h: Palestra – “O Design nas Lojas Conceito Granado – Uma viagem às boticas do século XIX” – Nazish Munchenbach.
16h: Palestra – “Minas, um mercado promissor em Design” – Gustavo Greco.
18:30h: Palestra – “ Global Design/Exportação de negócios na prática” – Rodrigo Francisco Braz de Pina.
20h: Palestra – “ O Papel da Embalagem na Economia Circular” – Gisela Schulzinger, Luciana Pellegrino e Thais Vojvodic

Serviço:
Semana Design rio
Armazén Utopia
Av. Rodrigues Alves, n. 1794 – Armazém 6 – Zona Portuária
Rio de Janeiro -RJ
Periodo: 1 a 4 de setembro/2016