O casarão de dois andares numa rua arborizada de São Conrado mais parece uma simpática residência. Mas ali, há doze anos, esconde-se o show room de decoração Ana Cláudia Moreno. Muitos arquitetos conhecem o espaço pouco frequentado pelo público em geral. Mas as portas estão sempre abertas sem que haja necessidade de marcar visita.

No primeiro andar são vendidos tapetes, papéis de parede e tecidos de diversas marcas, como as paulistas Fortaleza, Tec Dec, Armazém Paludeto e JRJ. Esta última tem um espaço exclusivo para a exposição de seus produtos pra lá de sofisticados e feitos de fibras naturais, com tecnologia washed (que podem ser lavados à maquina).

Uma novidade são os tecidos da De Novo, empresa que confecciona produtos 100% reciclados de alta qualidade a partir de resíduos da indústria têxtil e de garrafas PET. Recém-chegados, os tecidos feitos de lona de caminhão são amigos da natureza, pois são feitos de um material que iria para o lixo, e superdiferentes: estonados, um charme.

Também novidade na casa são os tecidos feitos de fibra de bambu com estampas superoriginais assinadas pelo designer Marco Mariutti. Além de lindos, são tão macios que dá vontade de estofar tudo em casa com eles.

Não é só. Há ainda os tapetes finlandeses Bingo Floor, de outro fornecedor paulista, a By Kamy. Com composição 90% vinil e 10% poliester, eles têm o toque supergostoso, não pegam fogo, podem ser lavados em casa e são ótimos para serem usados em áreas externas (podem pegar chuva à vontade). Os tapetes caem bem nos mais variados espaços: do home ao banheiro.

Não se trata apenas de um show room. Ana Cláudia Moreno, que é especialista em decoração de barcos, com milhares de projetos no currículo, confecciona em seu espaço cortinas, colchas, estofados, capas e almofadas. E ainda acolhe outros profissionais: a artista plástica Cláudia Ganon tem seu ateliê na casa. Há ainda cantinhos exclusivos da Uniflex (de persianas) e da Bio Futton, de futtons. A Mar & Cota, loja de objetos de decoração de Ana Cláudia, que tinha endereço na Maria Quitéria, em Ipanema, está de malas prontas indo para lá também. Vale a pena bater na porta.

 

Show Room Ana Cláudia Moreno:
Rua Jornalista Costa Rego, 104, São Conrado.
Tel.: 3322-5635.