A coleção Tamashek foi apresentada em primeira mão no Casa Cor Rio e chega agora às lojas da Avanti. Inspirada nas paisagens do deserto africano e, em especial, na região do Sahel, situada entre o Saara e as terras mais férteis do sul, ela é formada por três modelos: Sahel, Sahara e Kohl – que podem ser feitos com ou sem franja. Produzidos em teares manuais, os tapetes combinam lã, nylon e polipropileno, em uma trama compacta e resistente.

As cores naturais vão de tons que lembram as dunas de areia, até o Kohl – pó negro usados pelos nômades para destacar seus olhos. “A expressão ‘menos é mais’ é super apropriada para definir essa coleção, porque os modelos são neutros e muito chiques. Eles criam espaço para que os móveis se destaquem”, conta Márcia Bergmann, que criou as peças ao lado de Bia Lettiére.

 

Avanti – Rua Aníbal de Mendonça 132 / 3º andar, Ipanema, Rio de Janeiro. Tel. (21) 2511-0649. Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 09h às 19h. Sábado, de 10h às 14h. www.avantitapetes.com.br