O Studio FW reuniu nesta terça-feira (29/10), em Ipanema, cerca de 200 arquitetos e designers de interiores cariocas, especialmente para lançar seu Programa de Fidelidade FW e apresentar as novidades do Studio, com destaque para a nova coleção de luminárias do designer Guilherme Wentz, representada no Rio, com exclusividade, pela Vigolucci. Natural do Rio Grande do Sul e hoje morando em São Paulo, Wentz (que tem apenas 32 anos e já coleciona diversos prêmios em seu currículo) veio de São Paulo para comandar um talk durante o evento sobre seu processo criativo no segmento de iluminação.  (foto de  capa: Fábio Vigorito da Vigolucci e o designer Guilherme Wentz).

 

Fotos acima: Luminárias: Pendentes Corda e Arandela Corda.

A Luminária Corda foi desenhada a partir do seu cabo de energia. A fina estrutura de metal, que contorna a esfera de vidro, parece ser uma continuação do cabo e dá uma forma fluída e orgânica à peça. O difusor é feito em vidro soprado e possui um módulo de LED integrado no seu interior.

 

 

fotos acima: Luminárias pendentes Cana  

Cana é uma  série de luminárias que resultou dos estudos sobre formas orgânicas da natureza, explorando os limites entre natural e artificial. A curva é inspirada nos caules das plantas que, quando combinada com detalhes delicados e tecnologia LED, cria um contraste de elementos dentro do design contemporâneo. Sua luz pontual pode destacar objetos e detalhes importantes da casa sobre mesas laterais, criados-mudos ou aparadores. Quando usada em múltiplos, pode iluminar áreas maiores como halls e mesas de jantar.

 

A luminária de mesa Tombo deu origem a sua versão pendente. Feita em metal e vidro soprado, a peça possui um desenho limpo e geométrico, para ser usado em qualquer ambiente. Disponível em latão maciço ou alumínio com pintura microtexturizada. 

 

Confira abaixo, galeria de fotos (Ari kaye) do evento :

Fotos acima: Bia Lettiere, Guilherme Wentz, Claudia Herszenhaut, Alexandre Pazzini, Cristina Rocha, Cristina Gerbassi e Adriana Canton.

 

Fotos acima: Guilherme Wentz, Dea Arbex, Lia Lamego, Fabio Vigorito, Jaime Herszenhaut e Claudia Herszenhaut
 
 
Fotos acima: Sergio Teixeira, Camile Bellucio, Fernanda Lucca, Marcelo Dadoorian, Juliana Neves de Castro, Mabel Graham e Fabio Vigorito.
 
Fotos acima: Jander Ferreri, Juarez Farias, Nicolas Novack, Araujo, Mabel Graham, Chicô Gouvea e Juliana Neves de Castro.
 
 
Fotos acima: Daniela Kuhn, Jaime Herszenhaut, Marina Vilaça,  Carlos Boeschenstein e Patricia Mayer
 
Fotos acima: Guilherme Wentz, Fabio Vigorito,  Camile Bellucio, Raphaela Gonçalves e Fernanda Lucca.
 
Fotos acima: Marcelo Dadoorian, Sergio Teixeira, Patricia Mayer e Sueli Bombiere.
 
 
Fotos acima: Gabriela Eloy, Carol Freitas, Alexandre Pazzini e Marcia Meira