Na última terça, dia 4, os empresários João Caetano e Ivo Vanderley promoveram um evento no Arquivo Contemporâneo de Ipanema para apresentar móveis e objetos da cobiçada marca suíça Vitra, que passa a representar, com exclusividade, no Rio. É a primeira vez que a loja carioca, referência em design brasileiro de alto padrão, inclui peças gringas em seu portfólio.

Arquitetos e decoradores marcaram presença para conferir de perto criações originais de mais de 30 designers de renome internacional, entre clássicos contemporâneos e novidades assinados por feras como Jasper Morrison, Jean Prouvé, Ron Arad, Ronan & Erwan Bouroullec, Antonio Citterio, George Nelson, Charles & Ray Eames, Alvar Aalto, Alexander Girand, Konstantin Grcic, Hella Jongerius, entre outros. O arquiteto Maurício Nóbrega surpreendeu a todos com sua vitrine temática, ambientada com os produtos da marca.

Mas as novidades não pararam por aí. Os convidados puderam conferir também inúmeros móveis criados pelo arquiteto e designer Arthur Casas (é dele o projeto do Hotel Emiliano, na Avenida Atlântica), com destaque para a coleção “A Casa de Arthur”, integrada por 10 móveis exclusivos, executados artesanalmente na marcenaria ETEL.

Além disso, cerca de 30 peças que integram a coleção 2018 do designer Jader Almeida, entre móveis, luminárias e estofados, também estavam espalhados pelos quatro andares da megaloja de 600m2. Veja mais nas fotos de Paulo Jabur.

vitrine Maurício Nóbrega - Arquivo Contemporâneo

Image 1 of 14