Empresa inaugurada em 1996, a Milessis Turismo contratou a arquiteta Viviane De Pinho para elaborar o projeto de sua nova filial. Situada em um empreendimento da Odebrecht, o centro empresarial Dimension Office & Park, em uma das principais vias da Barra da Tijuca, a nova agência contempla 2 lojas sequenciais no local, totalizando uma área aproximada de 158m². Prestadora de serviços na área de viagens corporativas, de lazer e incentivo, off shore e eventos, a empresa buscava um projeto que pudesse proporcionar conforto, oferecendo um atendimento diferenciado aos seus clientes.

Para isso, Viviane De Pinho elaborou um projeto com linguagem contemporânea através da utilização de materiais de revestimentos atemporais, como o cimento queimado, os tons terrosos e os azulejos hidráulicos em harmonia com a madeira da marcenaria.

Buscando criar um ambiente que conciliasse sobriedade, agilidade e conforto, a arquiteta optou por dar mais funcionalidade aos espaços, usando materiais acústicos tanto no tratamento das paredes como no forro. Todo o conjunto de mobiliários da empresa foi desenhado por Viviane De Pinho e executado em marcenaria, levando em consideração a ergonomia, a funcionalidade e a estética exigida.

Fotos: Maurício Moreno