No dia 22 de novembro, Belo Horizonte se tornará a terceira cidade do Brasil a contar uma unidade da WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo. A empresa, avaliada em US$ 45 bilhões, inaugura seu novo espaço, que ocupará seis andares do prédio localizado na Rua Sergipe, 1.440, na Savassi – um dos bairros mais emblemáticos da capital mineira. Para marcar a chegada à cidade, a empresa promove um evento de inauguração oficial cuja programação contará com um painel sobre Futuro do Trabalho com participação das empresas mineiras Ferrous, Méliuz e Localiza.

A WeWork Sergipe 1.440 será inaugurada com 100% de ocupação na primeira fase de abertura, com capacidade para 200 posições de trabalho. Até fevereiro de 2019, serão mais de 850 posições. “A abertura da nossa terceira cidade no país é motivo de muito orgulho para todos nós e especialmente para mim, que nasci e cresci aqui em Belo Horizonte.

A cultura da WeWork tem muita aderência com o jeito mineiro de ser, pois estimulamos que as pessoas se conectem, conversem, interajam e que daí possam sair bons negócios e até amizades”, afirma. “Além disso, nossa chegada a BH é mais um passo em direção à crescente expansão física da nossa comunidade no Brasil. Esperamos contribuir para conectar nossos membros daqui com os de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do mundo, estimulando negócios e, assim, contribuindo para o fomento da economia local”, conclui Mendes. “Projetamos nossos espaços para que estimulem a criatividade, a inovação e para que se tornem lugares de conexão entre membros, independentemente de suas áreas de atuação. Nossa comunidade em Belo Horizonte já conta com uma diversidade muito interessante de empresas, desde decoradores e advogados a uma startup que desenvolve projetos para a indústria aeroespacial. Isso sem mencionar a nossa iniciativa focada na indústria de mineração, que já é benchmark para a empresa em nível global”, pontua Mendes.