Luiz Fernando Grabowsky –Quarto do Casal

Na próxima quinta-feira, dia 6, será inaugurada, às 12h, a 1ª. Mostra Empório Beraldin. Pedro Paranaguá, Maurício Nóbrega, Luiz Fernando Grabowsky e Gorete Colaço assinam a decoração de um apartamento moderno, num prédio da década de 50, com linhas arquitetônicas típicas da época. Confira os destaques de cada espaço.

Gorete Colaço – Escritório, Sala da Família e Copinha

A arquiteta se inspirou no estilo de vida do carioca para criar o projeto. “Vivemos numa cidade democrática, generosa, aberta para todos. Os espaços que assino são pequenos, mas charmosos e aconchegantes como o Rio”, conta a arquiteta que usa e abusa do couro, sua nova paixão. Na Copinha colorem o ambiente uma mesa em couro vermelho, cadeiras em couro branco e as paredes forradas em tecido listrado em azul e branco. Já na sala, o caqui e o branco predominam e fazem contraste com mesinhas redondas em couro verde e azul. Nas paredes, imagens do Rio clicadas pela fotógrafa Tina Fabbriani.  Mais sóbrio, o escritório ganhou móveis em couro preto.

 

Pedro Paranaguá – Living

Também com uma “pegada bem carioca”, como define o próprio arquiteto, o Living ganhou tons terrosos em marrom, cru, marfim e bege. O chifre, revestimento natural, presente no aparador, nas portas e na mesa de centro, é o grande destaque do ambiente. As paredes foram forradas com palha e a iluminação indireta, feita através de sancas, com pendentes da Lumini em uma das mesas laterais. “Para criarmos um efeito legal de luz e sombra colocamos focos em led entre as cortinas”, conta Pedro Paranaguá.

 

Maurício Nóbrega – Home Theater

Com exatos 26.70 metros quadrados e nas cores cru e pistache, o Home Theater tem peças sofisticadas como uma bancada em osso marfim e móveis de couro, como a mesa de jogo e a poltrona. Os sofás e cadeiras foram cobertos com linho cru e veludo pistache. O pistache também dá o tom das placas acústicas forradas em tecido (lançamento da grife) que cobrem uma das paredes do ambiente. No piso, carpete de sisal tramado. Destaque para as luminárias Jieldé e Farol, ambas de piso, e o pendente Glass Sospensione.“Nosso ambiente também funciona como uma sala de estar. Assim, além da TV, com infraestrutura de home theater, temos também uma mesa para jogos ou refeições rápidas e uma ótima poltrona para leitura!”, descreve Maurício Nóbrega.

 

Luiz Fernando Grabowsky –Quarto do Casal

Relaxante! É assim o quarto de casal projetado pelo arquiteto. Muito verde e branco nos detalhes e também no papel de parede todo listrado nas duas cores.  As cortinas, da Designers Guild, têm vários tons: do verde em degradé ao floral. Em couro, o painel atrás da cama é todo branco. Destaque para o imenso lustre Le Soleil também em branco. Nos cantos, arandelas completam a iluminação. “Mantive o pé direito alto original da construção”, conta Grabowsky.