Adriana Fontana (Foto: Adriana Barbosa / divulgação )

O site da Casa Vogue trouxe em nota: “Reforma inteligente revoluciona quitinete de 32 m². Quanto menor a área, maior o desafio! A vida em poucos metros já é uma tendência, especialmente nas grandes cidades, e, nesse cenário, cada centímetro vale ouro. Conversamos com a designer de interiores Adriana Fontana, que costuma aventurar-se por pequenas metragens, para pedir algumas dicas de aproveitamento de espaço.

Ela falou sobre sua recente reforma, que transformou uma quitinete de apenas 32 m², em São Paulo, atribuindo ao imóvel uma ‘cara de apartamento‘, como conta à Casa Vogue. “A marcenaria e a nova distribuição do layout são os grandes diferenciais neste caso”, adianta Adriana. A obra deu as boas-vindas a um novo integrante, pois a proprietária casou e seu marido chegou para dividir o mesmo teto.

Adriana Fontana (Foto: Adriana Barbosa / divulgação )

1.Dividir sem bloquear
“Os proprietários pediram que, de alguma forma, fosse feita uma divisão entre o quarto e asala. Decidimos criar essa estante vazada, que separa sem bloquear totalmente. Serviu muito bem para não obstruir a luz natural e a ventilação, já que o apartamento só tem duas janelas”, conta Adriana.

Adriana Fontana (Foto: Adriana Barbosa / divulgação )
Adriana Fontana (Foto: Adriana Barbosa / divulgação )

2.Estante multifunções
“Desenhei a estante para atender a sala e o quarto ao mesmo tempo. A marcenariapermitiu, inclusive, um suporte giratório para a televisão. Assim, eles podem assisti-la tanto da cama quanto da sofá. Além disso, ela serve como um espaço de armazenamento e como mesa do pequeno home office. Resolvemos várias questões com um só móvel!”

Fonte: POR LUISA CELLA; FOTOS ADRIANA BARBOSA / DIVULGAÇÃO

Leia mais em:

http://casavogue.globo.com/Interiores/apartamentos/noticia/2015/09/10-dicas-para-apartamentos-pequenos.html