Jairo de Sender e Lígia Schuback

Após seis edições realizadas na Pequena Cruzada, na Lagoa, a mostra de decoração Morar Mais por Menos mudou para o início da Barra da Tijuca. A 11ª edição carioca ocupa, até o dia 19 de outubro, uma casa de quatro andares, com dois pavimentos externos adicionais voltados para o quebra-mar onde começa a Avenida do Pepê. Tudo isso com direito à piscina, deque sobre o mar e garagem náutica.

O visual de tirar o fôlego serviu, inclusive, de fonte de inspiração para arquitetos e decoradores explorarem em seus projetos não só o estilo de vida carioca à beira-mar – despojado, leve e colorido – como também as atividades esportivas mais praticadas ao ar livre na orla da cidade, como frescobol, ciclismo, surfe, stand up paddle, kite surf, vôlei de praia etc.

Ao todo, são 89 ambientes que somam 4.050 m², sendo 2.950 m² de área construída e 1.100 m² de área externa. Tudo isso sem abrir mão dos conceitos básicos do evento: fazer o chique caber no bolso com foco na sustentabilidade, na customização, na inclusão social, na brasilidade e em novas tecnologias.

Quem visitar a mostra poderá ainda se deliciar com as criações do chef Juvenal Müller servidas no café-restaurante projetado pelos arquitetos André e Luiza Rodrigues.

Período de visitação: de 11 de setembro a 19 de outubro.

Endereço: Rua Presciliano da Silva, 188 – no início da Barra da Tijuca.

Horário de funcionamento: de terça a sábado e feriado, das 12h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.

Ingresso: R$ 30,00 (sábado, domingo e feriado) e R$ 25,00 (de terça a sexta)

Cartões de crédito: todos.

Informações: 21-2512-2412

Serviço de manobristas no local.