Seguindo o conceito de sua nova empresa, a Green Equilibrium, de soluções ambientais, e com inspiração na Rio+20, Leila Dionízios projetou um espaço para a mulher moderna, solteira e independente. O cuidado com a natureza é imprescindível neste trabalho da arquiteta, que procurou provar que estilo e criatividade caminham juntos com a sustentabilidade.

O quarto da jovem possui múltiplas funções. O cômodo de aproximadamente 16 metros quadrados tem estilo contemporâneo, com móveis em linhas retas em tons de cinza e bege. As paredes ganharam revestimentos de diferentes texturas da ByFloor, e o piso foi setorizado por decks, um deles mantendo o original da casa, e os outros com madeira e carpete. O armário da Roma Mobili em parceria com a Cinex na cor milk compõe a decoração com a penteadeira e a escrivaninha. O mesmo tom milk foi o escolhido para o revestimento que vai da cabeceira da cama até a TV, “emoldurando” o ambiente.

Leila ainda complementa o espaço com um painel em madeira de caixote reciclado atrás da cama, produzido por ela mesma. A iluminação indireta se dá com rasgos no teto e fitas de led. Luminárias pendentes em papelão, também feitas pela arquiteta, são destaque no décor O paisagismo, com cachepôs e vasos em Corian, é assinado por Carmen Mouro.

Imagens de Divulgação