A Butzke apresenta novas cores para duas das peças mais emblemáticas de Carlos Motta: a cadeira Rio e a cadeira São Paulo. Tons pastéis marcam a coleção que traz acabamentos em laca e metacrilato.

Inspirada na geografia da capital fluminense, com linhas simples e marcantes, a cadeira Rio teve sua primeira versão revestida com garrafa PET reciclada. A opção em metacrilato possibilita o uso em áreas externas e, além disso, o material garante resistência UV, assegurando a qualidade da cor e do produto.  “Ter o Rio de Janeiro como inspiração, lembrar sua doçura, beleza, o cheiro da maresia, as construções coloniais e a alegria do carioca foram a minha fonte para criar esta cadeira leve, atual e moderna”, diz Carlos Motta. Com apelo sustentável, Rio é confeccionada a partir da madeira de eucalipto, com certificado FSC.

Já a cadeira São Paulo, criada por Motta em 1982, foi concebida como um móvel utilitário e programada para a produção em série. Formada por um banquinho com encosto encaixado e alça para segurar, a peça alcançou grande aceitação comercial, sendo incorporada em bares, restaurantes e residências ao longo dos anos.  “A cadeira São Paulo é uma peça com DNA 100% brasileiro, bonita, fácil de montar e transportar, além de ser forte e feita para durar”, enumera Motta, que teve o prazer de ver a sua criação reconhecida em diversas mostras e premiações importantes. A última delas foi em 2009, quando a cadeira ganhou destaque na exposição Ícones do Design França-Brasil, realizada no Museu da Casa Brasileira em São Paulo.

No Rio, a peça é vendida no Arquivo Contemporâneo, em Ipanema.

Butzke:

www.butzke.com.br

Rua Fritz Lorenz, 4879, Timbó – Santa Catarina

Tel: (47) 3312-4000

Fotos de Divulgação