O apartamento de apenas 70 metros quadrados localizado no bairro de Ipanema foi projetado pelo Studio Eloy & Travaglini para que as donas, moradoras de Brasília, pudessem passar finais de semana agradáveis junto aos familiares e amigos no Rio. “O local foi totalmente pensado e planejado para dar às clientes todo o conforto necessário. Toda a marcenaria foi feita sob medida e cada cantinho pensado milimetricamente”, contam as arquitetas.

Para que o quarto de empregada se tornasse uma suite de hóspedes,  o varal de roupas foi escondido dentro de um armário ripado, que deixa passar ventilação. A cozinha, apesar de muito pequena, tem geladeira side-by-side, microondas, máquina de lavar louças e todos os eletrodomésticos necessários. O quarto da filha tem abertura total para a sala. “Criamos divisórias deslizantes com espelhos, bastante versáteis, que garantem privacidade ao quarto quando necessário, mas deixa o ambiente integrado à sala tornando a área social e de convivência maior. A suíte da mãe tem muito espelho, pois pensamos na amplitude do espaço. Até um cantinho de maquiagem foi criado próximo a janela”, explica Carolina.

Um dos maiores destaques é o pequeno quarto de casal, que se tornou aconchegante sem o uso de cores fortes e lançando mão de tecidos rústicos e naturais para os elementos cabeceira de cama e colcha com almofadas. As cores claras criam uma atmosfera mais agradável e pequenos toques de cor podem ser vistos em objetos de decoração. Os banheiros ganharam destaque com as cubas de apoio coloridas, em cinza e dourado, e o pé direito de 3 metros trouxe mais leveza ao apartamento. Veja na galeria de fotos.

Cortinas, colchas, almofadas e cabeceira de cama estofada: By Floor

Tapetes: Santa Mônica Tapetes

Marcenaria: Cacchione Marcenaria

Iluminação: Allight

Luminárias Decorativas: Lumini

Mármores: StoneExpo

Janelas acústicas: Alufama

Adornos: Duílio Sartori

Mobiliário: Way Design

Louças e metais: Altero

Fotos: MCA Estúdio